20 irmãos que já jogaram juntos em uma Eurocopa - Gazeta Esportiva
20 irmãos que já jogaram juntos em uma Eurocopa

20 irmãos que já jogaram juntos em uma Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

23/06/2021 às 07:30

São Paulo, SP

O futebol é fruto de treino e dedicação. No entanto, se pararmos para analisar a história de grandes jogadores, fica inevitável acreditar que também exista um componente genético. Duplas de irmãos chegaram à elite e triunfaram por seus respectivos clubes ao ponto de chegar a representar a seleção de seus países. Vamos lembrar os irmãos que disputaram juntos uma Eurocopa:

1. Niko e Robert Kovac


Os irmãos croatas marcaram época em sua geração.

Os irmãos Niko e Robert defenderam a Croácia juntos nas edições de 2005 e 2008 da Eurocopa. Em 2008, Robert chegou a vestir a faixa de capitão da equipe croata.

2. Romelu e Jordan Lukaku


Irmãos Lukaku nas quartas de final da Euro de 2016.

Os irmãos Lukaku jogaram juntos pela seleção belga na Eurocopa de 2016. Romelu Lukaku é peça-chave para a equipe belga, enquanto seu irmão jogou apenas uma partida no campeonato. Jordan não foi convocado para a edição deste ano.

3. Eden e Thorgan Hazard


Irmãos Hazard no treinamento da seleção belga

Mais uma dupla de irmãos na seleção belga. Se na última edição de Euro convocaram Romelu e Jordan Lukaku, nesta, os irmãos Hazard foram convocados para representar o país.

4. Ronald e Erwin Koeman


Ronald e Erwin Koeman no jogo da Premier League quando Ronald treinava o Everton.

A dupla Koeman é uma referência para os holandeses. Ronald era zagueiro e Erwin, meia. Titulares, os dois atuaram juntos na Eurocopa de 1988 e ganharam o título.

5. Aleksey e Vasili Berezutski


Irmãos Berezutski também defenderam o mesmo clube.

Os gêmeos coincidiram em duas Eurocopas defendendo a seleção russa: a de 2008 e a de 2016. No entanto, nenhum dos irmãos conseguiu uma sequência de jogos na titularidade. Na carreira, os irmãos chegaram a jogar também pelo mesmo clube, o CSKA Moscou.

6. Jack e Bobby Charlton


Irmãos Charlton pela Inglaterra.

Os irmãos foram convocados pela seleção inglesa para jogar na Eurocopa de 1968.

7. Michael e Brian Laudrup


Irmãos Laudrup treinando pela seleção dinamarquesa.

Os irmãos Laudrup jogaram juntos na Eurocopa de 1996 na seleção da Dinamarca. Brian já havia conquistado o título da competição em 1992.

8. Frank e Ronald de Boer


Os gêmeos de Boer iniciaram suas carreiras no Ajax.

Os irmãos gêmeos coincidiram defendendo a seleção holandesa na Eurocopa de 2000. Além disso, os de Boer ainda jogaram juntos por clubes como Barcelona, Ajax e Al-Shamal.

9. Bernd e Karl-Heinz Forster







Bernd e Karl-heinz foram uma dupla de irmãos que defenderam a seleção da Alemanha nas Eurocopas de 1980 e 1984. Ganharam o título da primeira edição na qual participaram.

10. Gary e Phil Neville


Phil e Gary Neville no Manchester United.

Os irmãos Neville são lendas da Premier League e da seleção inglesa. Jogaram juntos nas Eurocopas de 1996, 2000 e 2004. A dupla também defendeu o mesmo clube, o Manchester United.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 20 irmãos que já jogaram juntos numa Eurocopa.

Conteúdo Patrocinado