Mano lamenta derrota e insinua erros da arbitragem a favor do Corinthians
Por Do correspondente Marcellus Madureira
O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, lamentou a derrota de sua equipe para o Corinthians, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador celeste acredita que o resultado poderia ter sido diferente por ter tido superioridade no confronto em alguns momentos e ainda jogou para a arbitragem a culpa pelo revés.
"É uma característica do torneio, tem que saber jogar, a derrota nunca é boa, jogamos para merecer um resultado melhor. O primeiro tempo foi bom, e na minha opinião teve penalidade máxima, mas como sempre se interpreta aqui com esse adversário... São pequenos detalhes que se fosse para o lado contrário certamente seria marcado, jogador adiantado em posição de impedimento que não se enxerga. Só por isso saímos com a derrota, jogamos para ter resultado melhor", avaliou o treinador.
Com histórico com a camisa do Corinthians, Mano foi questionado se ele observava a "interpretação" a favor do clube paulista também quando era treinador da agremiação. Ele, porém, escapou da pergunta dizendo que os problemas de arbitragem em Itaquera são "recentes".
Apesar da derrota, o treinador alertou que o gol fora de casa pode ajudar o Cruzeiro a ter sequência na competição nacional. Ele acredita que poderá virar o resultado quando ficar com mais questões a seu favor.
"Quando ficamos com inferioridade no marcador, o time procurou reorganizar, poderia tirar a tranquilidade da equipe. Não desorganizamos, a qualquer momento temos capacidade de criar e fazer gols como foi com o Robinho. Podemos fazer o resultado no Mineirão, com torcida a favor e ambiente favorável", finalizou.
O Cruzeiro volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, já pensando no Grêmio, partida do sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.