Com contrato de dois anos, Crespo chega ao Morumbi para resgatar a competitividade da equipe, principalmente em momentos decisivos da temporada, como em competições mata-mata, nas quais o São Paulo acumulou eliminações frustrantes sob o comando de Fernando Diniz.
Ainda não há uma definição sobre quando Hernán Crespo iniciará seu trabalho no São Paulo, mas a tendência é que ele assuma o comando da equipe somente ao fim do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder a liderança isolada da competição por pontos corridos, o Tricolor agora figura em quarto lugar, mas ainda tem chances matemáticas de faturar o Brasileirão. Faltando três rodadas para o fim do torneio, a direção acredita que o técnico interino Marcos Vizolli pode elevar a autoestima do elenco.
Aos 45 anos, Hernán Crespo iniciará seu quinto trabalho como treinador. Depois de marcar época como atacante defendendo clubes como Parma, Milan, Inter de Milão e Chelsea, o argentino agora tenta ter o mesmo sucesso à beira do campo. Na atual temporada, à frente do modesto Defensa y Justicia, Crespo venceu a Copa Sul-Americana de forma invicta.