O técnico Edgardo Bauza sofre com os desfalques no São Paulo. Sem poder contar com dez jogadores para o jogo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu, o treinador vai testar uma formação com adaptações tanto na defesa quanto no meio-campo. A principal delas fica por conta de Bruno. Voltando de suspensão após não atuar no final de semana, o lateral direito terá de jogar pela esquerda ante o time do interior.
A mudança foi necessária devido à ida de Mena para a seleção chilena, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Carlinhos seria a primeira opção para o setor, mas o bom desempenho do jogador como ponta fez com que Patón descartasse o seu retorno à lateral. Na última vez em que teve de fazer o setor, contra o Palmeiras, a performance acabou sendo abaixo da média da temporada, na avaliação da comissão técnica.
Pela direita, Caramelo será o escolhido, fechando uma zaga que terá Maicon e Lugano. No meio-campo, João Schmidt fica na equipe mesmo com o retorno de Hudson, já que Thiago Mendes foi expulso contra o Ituano. Carlinhos terá a companhia de Paulo Henrique Ganso e Daniel na armação. No ataque, o argentino Jonathan Calleri será mantido como titular, buscando encerrar uma seca de 11 jogos sem marcar gols.
Dessa forma, o Tricolor tentará encerrar a série de cinco jogos sem vitória com Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Bruno; João Schmidt, Hudson, Carlinhos, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Calleri. Centurión, que vinha sendo titular até o jogo contra o Trujillanos, na Venezuela, novamente fica no banco de reservas por opção do comandante, um dos poucos que defendiam sua importância na equipe.
Na parte aberta à imprensa, que teve apenas meia hora de duração, os titulares já realizavam um alongamento no campo principal do CCT da Barra Funda. Os reservas fizeram um treino de chute a gol, com a presença de Michel Bastos. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o armador até fez trabalhos com bola, mas não deve nem ser relacionado para o embate.
No total, Bauza terá apenas 17 nomes à disposição. Além de Kieza, que estava inscrito no Estadual, mas foi negociado com o Vitória, os desfalques são: Rodrigo Caio (convocado para a Seleção Olímpica), Lyanco (chamado à Sérvia sub-19) e Mena (na seleção chilena); Breno, com tendinite no joelho direito, Wesley, Wilder, Rogério e Michel Bastos, todos com problemas musculares na coxa, Renan Ribeiro, recuperando-se de apendicite, e Thiago Mendes, suspenso.
Bauza fecha treino, mas Tricolor terá Bruno na esquerda e Lugano na zaga
Por Tomás Rosolino
São Paulo, SP