Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro feminino, a qual teve início na noite da última sexta-feira, ocorreram protestos contrários ao comandante, começando no confronto entre Palmeiras e Avaí Kindermann, no qual as atletas das duas equipes colocaram a mão na boca durante o hino nacional. Depois, elas tiraram uma foto juntas repetindo o gesto e com Letícia e Siméia, que utilizam a camisa 19 do Palestra e do time catarinense, de costas.
Já no confronto contra as Sereias da Vila, as jogadoras do Corinthians utilizaram da mesma ação na exibição do hino nacional. O que voltou a acontecer durante a comemoração do primeiro gol corintiano.
Ver esta publicação no Instagram
"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado".
Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes".
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.
Santos Futebol Clube", escreveu o clube em nota oficial.
Kleiton, que comandou a equipe somente na derrota contra o Corinthians na última sexta-feira, havia retornado ao Santos após a demissão de Bruno Silva devido a um começo ruim no Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, com apenas quatro pontos somados em cinco jogos.