A equipe prometeu dar dois dias de folga apenas em caso de vitória frente ao Loriente, pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Como os comandados de Galtier perderam por 3 a 1, os treinos da segunda foram mantidos e apenas a terça-feira ficou como dia livre.
A viagem de Messi para a Arábia Saudita repercutiu mal internamente no PSG, inclusive, entre os jogadores e o técnico. O atual campeão da Copa do Mundo desmarcou a viagem para o local em duas oportunidades por conta de resultados negativos, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. O jogador é embaixador no país.
Até o momento, a situação contratual do argentino ainda está indefinida. Recentemente, teve o seu nome vinculado ao Al-Hilal (Arábia Saudita) e Barcelona. O vínculo com o Paris Saint-Germain perdura até o final da temporada.
Fora da Liga dos Campeões e das copas nacionais, o PSG busca confirmar o título do Campeonato Francês. Líder, a equipe está com 75 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Olympique de Marselha. Na próxima rodada, o time enfrenta o Ajaccio no próximo dia 13, às 16h (de Brasília), em casa, no Estádio Parque dos Príncipes.