Isso porque o lateral esquerdo Marcelo sentiu um problema físico e foi substituído no primeiro tempo. O técnico Fernando Diniz explicou a situação do experiente jogador.
“Foi um movimento parecido que ele teve contra o The Strongest. Ele teve um enrijecimento na panturrilha e, para não ficar se expondo, resolvi tirar porque iria ficar no risco de ter uma lesão. Acho que em breve ele já deve voltar aos treinamentos”, disse.
“É uma questão de prevenção como foi com o Samuel Xavier, nesses dois jogos que ele ficou ausente. Então foi para não expor o Marcelo a uma lesão numa temporada que a gente sabe que é desgastante. Ele teve dor nas duas panturrilhas das outras vezes, e também acho que foi nas duas, coisa que a gente vai investigar com calma, mas ele não teve lesão”, completou.
Diniz falou da perda de alguns jogadores do elenco por lesão nas últimas semanas.
“A temporada é muito desgastante. Prefiro ter um elenco enxuto com saúde, trabalhando direito, e abrindo espaço pra ir testando. Se você incha, praticamente mata as categorias de base do clube. Não tem receita certa ou errada. Ficamos mais defasados porque machucaram dois jogadores que têm uma polivalência muito grande no time”, declarou.
Fluminense e Flamengo vão decidir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira da semana que vem.