O jogador reclamou de dores e se submeteu a um exame mais detalhado, que acusou uma lesão na panturrilha direita. Assim, a defesa volta a ser um problema para o Rubro-Negro, especificamente a zaga.
Rodrigo Caio já vinha afastado do time desde que serviu à Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogador vinha lutando contra um edema no joelho direito e voltou aos treinos esta semana. Na quinta-feira, trabalhou com os demais companheiros, mas deixou a atividade com dores.
Agora, mais uma vez, Domènec Torrent não terá o seu zagueiro considerado titular. A zaga contra o São Paulo passa a ser um mistério. Provavelmente Natan, principal revelação do setor nos últimos anos, deve ser titular. Seu companheiro sairia de uma disputa entre Gustavo Henrique, Matheus Thuler, Gabriel Noga e Léo Pereira.
Não só a zaga, mas todo o restante do time, será definido no treino deste sábado. O treinador tem problemas na cabeça de área. Isso porque Willian Arão e Thiago Maia cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Diego Ribas, que poderia ser recuado, sofre com uma lesão na coxa direita. Dessa forma, João Gomes e Daniel Cabral, ambos crias da base, disputam para ver quem joga ao lado de Gérson.
Também são desfalques, entregues ao departamento médico, o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Gabigol. Um esboço de time para domingo tem: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Gomes (Daniel Cabral), Gérson, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro.