Para diretor, Marco Reus termina carreira no Borussia Dortmund
Por Redação
São Paulo, SPA manhã começou mais animada para os torcedores do Borussia Dortmund. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o diretor esportivo Michael Zorc acredita que Marco Reus, capitão e estrela do clube, terminará sua carreira no Vale do Ruhr.
"Marco é alguém que se identifica com o clube e que tem suas raízes plantadas em Dortmund, portanto, não posso imaginá-lo jogando em nenhum outro clube", declarou Zorc sobre o atacante de 29 anos, atualmente concentrado com a seleção alemã. "Ele amadureceu como ser humano, assume mais responsabilidades que antes, dentro de campo e fora. Tem uma autoridade natural e é cada vez mais importante para nós", completou.
Reus é o artilheiro da equipe nesta temporada do Campeonato Alemão, com 15 gols marcados, o último deles no final de semana, na vitória por 3 a 2 em cima do Hertha Berlim. O resultado manteve o Dortmund na liderança da competição, empatado em pontos com o rival Bayern de Munique.
O atacante é considerado um dos maiores talentos da sua geração na Alemanha, no entanto, por conta de algumas lesões sua carreira e seu crescimento dentro da modalidade acabaram sendo afetados. Um exemplo disso é a Copa do Mundo, ocorrida no Brasil, em 2014: por conta do joelho, ele foi impedido de competir, na edição que, mais tarde, consagraria a Alemanha campeã. De igual forma ele não conseguiu participar da Eurocopa de 2016.
A seleção alemã enfrenta a Sérvia em jogo amistoso nesta quarta-feira, como preparação para as Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, com estreia no domingo, contra a Holanda. Caso consiga se manter longe das incômodas lesões, Reus deve ser um dos pilares de Joachim Low até a Copa do Mundo do Catar, em 2022.