"Sua mentalidade e pensamento no grupo. A melhoria da equipe acontece aqui, porque todos pensaram na equipe, antes de si. A partir daqui, surgem individualidades. Ele tem muito talento e pode ser diferencial, espero que volte a ser amanhã", contou.
O jogo de volta entre Barcelona e PSG ocorre nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. O comandante do Barça analisou o confronto e pediu o apoio de seus torcedores.
"Para nós é uma grande oportunidade como clube. Jogamos em casa, temos esse fator a nosso favor. Montjuïc tem que ser como as noites mágicas do Camp Nou. Imagino um jogo muito parecido com o jogo de ida: eles não vão especular, vão nos pressionar, vão em frente. Teremos que encontrar espaços e mostrar personalidade para avançar às semifinais. Estamos falando de um dos melhores times e treinador do mundo. Temos muito entusiasmo e vontade", disse.
Listen up, culers! 💙❤️ pic.twitter.com/Lp9CjdEawQ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 15, 2024
Quem também terá de lidar com os holofotes na noite de terça-feira é Dembélé, que deixou o Barcelona para se transferir ao PSG no início da atual temporada europeia. Xavi lamentou a saída do jogador francês, agora rival por uma vaga na semifinal da Champions League.
"Me senti mal por ele ter ido embora, ele estava em um momento extraordinário. Mas não guardo rancor dele. Vou cumprimentá-lo. Tenho muito respeito por ele", falou.