Depois de acidente no treino, Williams troca carro de Albon e deixa Sargeant fora do GP da Austrália
Por Redação
São Paulo, SP"Depois do acidente de Alex Albon durante o TL1 do Grande Prêmio da Austrália, a Williams Racing confirma que, devido aos extensos danos sofridos, foi obrigada a retirar o chassi do restante do Grande Prêmio. Esse chassi vai retornar para as instalações da equipe para reparos. Por conta de um terceiro chassi estar indisponível, o time confirma que tomou a decisão de Alex competir no restante do final de semana com o chassi que Sargeant dirigiu no TL1 e TL2", comunicou a Williams.
https://twitter.com/WilliamsRacing/status/1771107098065002778
Os dois pilotos da Williams falaram sobre a situação desagradável.
"Preciso ser honesto e dizer que nenhum piloto gostaria de abrir mão de seu lugar. Eu nunca desejaria que isso acontecesse. Logan sempre foi profissional e sempre jogou pelo time desde o primeiro dia. Isso não vai ser fácil para ele aceitar. No entanto, nesse momento não posso ficar pensando nessa situação e meu único trabalho agora é maximizar nosso potencial nesse final de semana e trabalhar com o time todo para garantir o melhor resultado possível", declarou Albon.
Logan Sargeant foi sincero sobre o ocorrido: "Esse é o momento mais difícil da minha carreira e com certeza não é fácil. Contudo, eu estou aqui pelo time e vou continuar contribuindo de qualquer maneira que eu puder nesse final de semana para maximizar o que podemos fazer".
No primeiro treino, Albon terminou com o 12º melhor tempo e Sargeant com o 14º. Na segunda sessão, com apenas um piloto da Williams, Sargeant ficou na 13ª posição. O último treino começa a partir das 22h30 (de Brasília)
A classificação está marcada para este sábado, às 2h. A corrida é no domingo, à 1h.