A oferta contaria com um aumento salarial, além de uma multa rescisória bilionária de 200 milhões de euros (R$1,07 bilhão de reais) caso ele tenha o desejo de sair na janela do verão europeu de 2024. O diretor esportivo do PSG, Luís Campos, foi quem recebeu nova recusa dos agentes dos jogadores, na última terça-feira.
Com o imbróglio na renovação, Mbappé ficou de fora da pré-temporada do clube na Ásia e permaneceu em Paris treinando com atletas que não estão nos planos da equipe. Como não exerceu a cláusula que o permitia estender o vínculo até 2025, o contrato do atacante termina ao final desta temporada.
Em meio a rumores da saída, o atacante afirmou o desejo de cumprir até o fim o contrato com o PSG. Na visão do PSG, ele já tem um acordo para ir para o Real Madrid e para não perdê-lo de graça pretende negociar o jogador, no valor de 200 milhões de euros. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer 300 milhões de euros (mais de 1,5 bilhão de reais), mas o francês recusou.
Destaque do Paris Saint-Germain desde a sua chegada, Mbappé acumula 212 gols e 98 assistências, em 260 jogos. Pelo clube de Paris, o atacante levantou duas Taças da Liga da França, seis Campeonatos Franceses, três Taças da Europa e três Supertaças da França.