Gazeta Esportiva

Campeão no Santos, ex-lateral se preocupa por Lucas Lima e vê clube em “situação triste”

(Imagem: Reprodução/TV Gazeta)

O ex-lateral direito Anderson Lima viveu uma de suas melhores fases com a camisa do Santos Futebol Clube. Um dos convidados do programa Mesa Redonda deste domingo, o antigo ala lamentou a crise vivida pelo clube atualmente e manifestou preocupação com a possível contratação do meia Lucas Lima.

“A gente vê a situação do Santos e é triste. Quem já vestiu essa camisa, sabe o peso e a responsabilidade que é. O que o Santos está passando hoje é produto de uma má gestão passada e isso, com certeza, acarreta dentro de campo”, disse Anderson em entrevista à TV Gazeta.

“Hoje, o Santos não tem uma base para que os garotos olhem para trás e sintam segurança de desenvolver o seu trabalho. São eles que têm que assumir a responsabilidade. O próprio menino (Ângelo), que brigou com a torcida. O Marcos Leonardo, que não vem bem”, prosseguiu o ex-ala, campeão do Rio-São Paulo 1997 e da Copa Conmebol 1998 pelo clube.

Com apenas seis pontos em seis rodadas, o Santos ocupa a lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista. Uma das possibilidades para reforçar o elenco é o meia Lucas Lima, que teve saída atribulada do clube e é contestado por parte da torcida alvinegra.

“Seria até antiético da minha parte fazer uma colocação em relação ao atleta”, iniciou Anderson Lima, cauteloso. “Acho bacana quando o Abel Ferreira diz que veio para vencer. Talvez seja o que falta para o Lucas Lima: a vontade de voltar a ser um bom jogador. Faz algum tempo que ele não tem essa vontade de ser o jogador que era antes e isso me preocupa nesta contratação do Santos”, completou.

Às 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira, com a torcida de Anderson Lima, o time alvinegro pega o São Bento, no Canindé, pelo Paulistão. “Torço para que o Santos possa encontrar um caminho mais rápido, porque a situação é complicada e a equipe tem jogos difíceis”, alertou o ex-lateral.

Exit mobile version