Alexandre Mattos está a detalhes de renovar contrato com o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Alexandre Mattos está a detalhes de renovar contrato com o Palmeiras

Alexandre Mattos está a detalhes de renovar contrato com o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

08/12/2016 às 21:37 • Atualizado: 08/12/2016 às 21:41

São Paulo, SP

Gabriel Jesus (D), jogador do Palmeiras, com o presidente Paulo Nobre (E) e o diretor de futebol Alexandre Mattos durante visita a Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Alexandre Mattos (ao centro) poderá oficializar a renovação nesta sexta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, está a pequenos detalhes de renovar o seu contrato por mais dois anos. O dirigente teve ao menos duas reuniões com o presidente eleito Maurício Galiotte para discutir a base do novo vínculo. A Gazeta Esportiva apurou que o anúncio poderá ser feito já nesta sexta-feira.

Um indicativo de que Mattos estava próximo de um acerto com Galiotte veio nesta quinta-feira, após o goleiro Jailson anunciar a renovação de seu contrato por mais duas temporadas. As conversas com os jogadores estavam congeladas até a permanência do diretor ser sacramentada. Ele é o responsável por chefiar todas as negociações no clube.

Ao participar da gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, na última terça-feira, Galiotte havia dito que a expectativa era acertar a renovação até o final desta semana. O presidente eleito também havia manifestado o desejo de prolongar o vínculo do gerente de futebol Cícero Souza.

Pesou a favor da renovação o desejo de Mattos seguir no Palmeiras. Ao participar da festa do título brasileiro, em um trio elétrico que desfilou pela Avenida Paulista, o diretor usou um microfone para pedir a continuidade do trabalho. "Renova com o Mattos", disse o dirigente, convocando os torcedores a entoarem o canto para Galiotte ouvir.

Assim que o acordo com Mattos for oficializado, o Palmeiras terá caminho livre para anunciar a renovação com outros jogadores, como o volante Gabriel, e para confirmar a contratação do técnico Eduardo Baptista.

Escolhido para substituir Cuca em 2017, Baptista tem um acerto encaminhado com a diretoria alviverde. Ele discutirá os últimos detalhes do contrato após a última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo. O Palmeiras irá a campo contra o Vitória, em Salvador.

Conteúdo Patrocinado