Moisés "confirma" Eduardo Baptista e diz ter pedido informações a amigos - Gazeta Esportiva
Moisés "confirma" Eduardo Baptista e diz ter pedido informações a amigos

Moisés "confirma" Eduardo Baptista e diz ter pedido informações a amigos

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

08/12/2016 às 08:27

São Paulo, SP

Moisés, jogador do Palmeiras, durante a cerimônia de entrega do Troféu Mesa Redonda 2016, prêmio oferecido aos melhores jogadores e técnico do Campeonato Brasileiro 2016, realizada no Edifício Gazeta, em São Paulo.
Moisés rompeu o mistério da diretoria e cravou Eduardo Baptista no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Assim que leu as notícias que vinculavam o técnico Eduardo Baptista ao Palmeiras, Moisés pegou seu telefone e conversou com amigos para obter informações sobre o substituto de Cuca. O meio-campista passou por cima do mistério que a diretoria alviverde tem feito e deu as boas-vindas ao novo treinador do Verdão.

O anúncio oficial da contratação de Eduardo Baptista ocorrerá após a renovação de Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube. Mattos chefia todas as negociações do Palmeiras e deve assinar novo vínculo até o final desta semana.

Cuca, campeão brasileiro neste ano, preferiu não renovar o contrato para tratar de questões pessoais. "Não tenho como falar muito de 2017. O negócio é curtir o momento, porque tudo foi muito desgastante. Temos que agradecer ao Cuca e dar as boas-vindas ao Eduardo Baptista. Ele implementará um novo trabalho, que conheceremos só no próximo ano", afirmou Moisés.




O meia contou que ficou com uma boa impressão do treinador após conversar com amigos. "Eu nunca trabalhei com ele, mas tenho alguns amigos no futebol e vamos trocando informações. É um nome bem falado no futebol", disse. "[Pedir as informações] é automático. Lemos coisas na imprensa e falamos com amigos. Não tem como fugir disso."

Apesar de dar como certa a vinda de Eduardo Baptista, Moisés ressaltou que a diretoria não tratou do assunto com o elenco. Ele declarou que é preciso respeitar a presença de Cuca no último jogo deste ano, contra o Vitória, antes de falar do futuro.

"Tive um contato muito rápido com todos no CT. Não sei se algo foi passado para os outros. O Cuca ainda tem uma semana e está trabalhando. Temos que respeitar. Depois voltamos a falar do Eduardo Baptista e de outros atletas", disse o jogador, que tem uma viagem marcada com a família e não irá a campo no Barradão.

Eduardo Baptista convocou entrevista coletiva na última semana para anunciar o desligamento da Ponte Preta. Ele comandou a Macaca durante todo o Brasileiro e entregou o time na décima posição, com 50 pontos.

Eduardo Baptista, ex-técnico da Ponte Preta, durante entrevista coletiva, na Sala de Imprensa do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), para falar sobre sua saída do comando técnico da Macaca. Em 43 partidas à frente da equipe, contando Série A do Brasileiro e Copa do Brasil, foram 17 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 48% de aproveitamento no geral.
Eduardo Baptista deixou a Ponte Preta para acertar com o Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado