Gazeta Esportiva

Negociações atrapalham e Santos ficará sem grande nome na Libertadores

Mesmo admitindo ainda não conhecer todos os atletas do elenco, técnico Levir Culpi precisará tomar uma difícil decisão em apenas três semanas, afinal, o Santos tem quatro opções para somente três vagas na Libertadores. Após a Conmebol anunciar uma nova mudança no regulamento da competição continental, o Peixe poderá fazer as substituições até 48h antes do confronto da volta das oitavas de final contra o Atlético-PR, que acontece no dia 10 de agosto, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Antes do primeiro duelo contra o Furacão, no último dia 05, o alvinegro inscreveu Caju, Vecchio e Alison. Porém, o lateral-esquerdo, assim como Thiago Maia, acertou sua saída para o Lille, da França. Além deles, o atacante Rodrigão foi emprestado ao Bahia até o final do ano.

Sendo assim, os três negociados serão substituídos na lista do torneio. Até aí tudo bem. O problema é que o Santos contratou o atacante Nilmar e deve anunciar a chegada do volante Matheus Jesus nos próximos dias. Já Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que formavam a dupla de zaga titular do alvinegro em 2016, estão em fase final de recuperação e devem ser liberados pelo departamento médico no final deste mês.

Luiz Felipe (esq) e Gustavo Henrique (centro) podem ficar fora da Libertadores (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com isso, um desses quatro atletas ficará de fora da Libertadores. Para completar, o Peixe ainda terá um jogador a menos na lista, afinal, Vitor Bueno passou por cirurgia no joelho e só voltará aos gramados em 2018, mas vai seguir entre os inscritos.

Confira os 30 inscritos do Santos na Libertadores até o momento:

1 – Vanderlei
2 – Cleber Reis
3 – Zeca
4 – Victor Ferraz
5 – Yuri
6 – Fabián Noguera
7 – Vitor Bueno (machucado)
8 – Renato
9 – Ricardo Oliveira
10 – Lucas Lima
11 – Kayke
12 – Vladimir
13 – Caju (emprestado)
14 – David Braz
15 – Daniel Guedes
16 – Vladimir Hernández
17 – Rafael Longuine
18 – Copete
19 – Léo Cittadini
20 – Jean Mota
21 – Vecchio
22 – Rodrigão (emprestado)
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Alison
26 – Thiago Ribeiro
27 – Bruno Henrique
28 – Lucas Veríssimo
29 – Thiago Maia (vendido)
30 – Leandro Donizete

Exit mobile version