Vítor Pereira atualiza situação dos lesionados no Corinthians; confira - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira atualiza situação dos lesionados no Corinthians; confira

Vítor Pereira atualiza situação dos lesionados no Corinthians; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira usou uma parte de sua coletiva após o empate entre Athletico-PR e Corinthians, na última quarta-feira, para atualizar a situação do departamento médico do clube. Neste momento, são seis atletas lesionados ou passando por algum problema físico.

Primeiro, a própria assessoria do Timão informou, antes do jogo, que João Pedro e Gustavo Silva, não relacionados, estão com covid-19. Além deles, Luan, que passa por uma situação interna revelada anteriormente pela Gazeta Esportiva, não vem sendo relacionado.

Primeiro, VP falou mais extensamente sobre a situação do lateral-direito Fagner, que não atua desde o empate contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, no início de maio. Clique aqui e confira. Depois, apesar de "não ser médico", falou "de uma forma geral" sobre os outros casos.




"O João Victor, por nosso azar, uma pancada, uma entorse, mesmo tipo de lesão (do Fagner), ele também está com dificuldades, ainda com dores, não conseguiu voltar. Está numa tentativa de voltar e nos faz falta", disse o técnico.

João Victor não atua desde o empate no clássico contra o São Paulo, no dia 22 de maio. Assim como Fagner, ele está tratando de uma entorse no tornozelo. Já Maycon, que chegou a treinar com o elenco antes do jogo contra o Juventude, foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 3.

"O Maycon parecia uma lesão mais simples, que se tornou uma lesão mais grave. Num período difícil para nós, faz falta no meio, no rodízio e por termos eliminatórias importantes", falou brevemente.

Por fim, ele ainda falou de outras situações, como a perda de Jô, e enalteceu os "miúdos", como ele costuma chamar os jogadores mais jovens, mesmo reconhecendo que ainda falta amadurecimento por parte deles em algumas situações.

"Perdemos o Jô, o Júnior Moraes está fora, tivemos o Willian fora por um período longo. E, mesmo assim, continuamos a lutar e tentar lutar pelas primeiras colocações. Isso, para mim, é mérito de toda a equipe e dos jovens que também estão evoluindo até o nível que pretendemos. Com todos à disposição, vamos crescer", finalizou.

Com o 1 a 1 diante do Athletico, o Corinthians perdeu a chance de retomar a liderança do Brasileirão, chegando aos 22 pontos. Nesta quinta, o rival Palmeiras recebe o Atlético-GO no Allianz Parque e pode ampliar a diferença.

O Timão agora volta suas atenções para seu próximo compromisso, o jogo contra o Goiás, na Neo Química Arena, domingo, às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado