Enquete: torcida aponta diretoria como principal culpada por má fase do Corinthians - Gazeta Esportiva
Enquete: torcida aponta diretoria como principal culpada por má fase do Corinthians

Enquete: torcida aponta diretoria como principal culpada por má fase do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians vive um momento crítico dentro e fora das quatro linhas. Dentro de campo, a equipe já não vence há quatro jogos e vem de três derrotas consecutivas na temporada. A última delas para o Argentinos Juniors, na última terça-feira, pela Sul-Americana.

Fora dos gramados, a situação também não é das melhores. O clube atravessa uma grave crise política, com direito a um desentendimento entre o diretor de futebol, Rubens Gomes, o Rubão, e o presidente Augusto Melo. Rubão ainda trocou farpas publicamente com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo.

A Gazeta Esportiva promoveu uma enquete e questionou quem é o principal 'culpado' pelo mau momento: elenco, a comissão técnica de António Oliveira ou a diretoria, presidida por Augusto Melo.

Mais de 55% dos participantes apontaram a gestão como a maior responsável pelos problemas. Já 40% creem que os jogadores são os principais culpadas. Apenas 4% votou na comissão técnica.

Deixe seu voto!



A situação de Rubão segue indefinida. O diretor retornou ao CT Dr. Joaquim Grava na sexta-feira depois de contrair dengue e, segundo apurou a Gazeta Esportiva, terá uma reunião com Augusto Melo. O intuito do encontro é que a dupla volte a se entender e que Rubens continue no clube.

Após a derrota em Bragança, Augusto passou pela zona mista e, questionado sobre Rubão, prometeu "mudanças em tudo" nos próximos dias. Porém, até agora, tudo segue igual.

Augusto reavaliou sua decisão depois de ser alertado por aliados no Parque São Jorge sobre o risco de demitir Rubão do cargo de diretor de futebol. Vice-presidente em 2007, ele foi o principal articulador político de Melo na campanha eleitoral e, tê-lo como opositor, neste momento, não seria positivo na leitura dos pares do presidente.

A decisão final deve ficar para os próximos dias. A Gazeta Esportiva apurou que, embora pressionado, Rubão tem apoio de grupos políticos no Parque São Jorge e não cogita pedir para sair, o que torna a decisão ainda mais difícil de ser tomada por Augusto.

A próxima semana promete ser agitada nos lados do Parque São Jorge. Na segunda-feira, conselheiros aprovarão ou não as contas do clube referentes ao ano de 2023, o último do mandato de Duilio Monteiro Alves.

Enquanto isso, o Corinthians entra em campo neste domingo para encarar o Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O time ainda não venceu e nem marcou gols na competição, até aqui.

Conteúdo Patrocinado