Uilson falha, e Rafael Silva garante vitória do Cruzeiro sobre o Galo - Gazeta Esportiva
Uilson falha, e Rafael Silva garante vitória do Cruzeiro sobre o Galo

Uilson falha, e Rafael Silva garante vitória do Cruzeiro sobre o Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/03/2016 às 13:00 • Atualizado: 27/03/2016 às 18:20

Belo Horizonte, MG

Rafael Silva foi decisivo e marcou o gol da vitória celeste (Washington Alves/Light Press)
Rafael Silva foi decisivo e marcou o gol da vitória celeste (Washington Alves/Light Press)


Fazendo jus ao forte calor no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico quente e bastante movimentado neste domingo. Na “matinê do Horto”, não faltaram desentendimentos entre os jogadores e muitas chances para cada lado. A Raposa, apesar de criar menos, foi mais eficiente e ganhou por 1 a 0, com gol do iluminado Rafael Silva, após falha de Uilson, disparando e praticamente garantindo a primeira colocação do Estadual

Apesar do equilíbrio demostrando durante toda a partida, o Galo teve as melhores oportunidades, mas acabou parando numa atuação inspirada do goleiro Fábio. O Cruzeiro, por outro lado, foi menos contundente nas jogadas ofensivas, apostando bastante nos contra-ataques. Contudo, na falha de Uilson, que deu rebote em chute de Elber, Rafael Silva garantiu a vitória celeste.

Com o resultado, o líder Cruzeiro chega a 23 pontos e abre seis de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG. No próximo domingo, a Raposa pode confirmar matematicamente a primeira colocação contra o Guarani-MG, às 16 (de Brasília), no Mineirão. Já o Galo, no dia anterior, às 16h, busca a reação, fora de casa, contra o Villa Nova-MG



O Jogo – Logo nos primeiros segundos, a rivalidade já deu o tom do clássico no Horto. Antes da primeira volta do ponteiro, Marcos Rocha e Allano se desentenderam e foram amarelados. Na sequência, o Galo começou a implementar seu tradicional abafa e quase marcou com Robinho, em bela jogada coletiva do Atlético-MG. Marcos Rocha, em cobrança de falta, também levou perigo.

Após o bom início do Galo, o Cruzeiro, exercendo uma marcação avançada, melhorou na partida e chegou a carimbar o travessão em cabeçada de Elber. A única coisa que não mudou foi o clima quente entre os jogadores, que a cada dividida se estranhavam.

Passada a metade do primeiro tempo, o Galo voltou a ter uma ótima chance com Robinho, bem defendida por Fábio. Após a parada técnica, o ritmo do jogo caiu, mas o Cruzeiro ainda conseguiu chegar bem com Elber e Sánchez Miño. Na reta final da etapa inicial, o jogo voltou a ficar veloz e Allano, cara a cara com Uilson, perdeu boa oportunidade para dar a vantagem ao time celeste no intervalo.

Atlético-MG perdeu diversas oportunidades no clássico (Bruno Cantini/CAM)
Atlético-MG perdeu diversas oportunidades no clássico (Bruno Cantini/CAM)


Na volta dos vestiários, o jogo seguiu equilibradíssimo e bastante pegado, tornando escassas as chances de gols. O Atlético-MG, no entanto, era o único time que finalizava, porém, nos contra-ataques, ambas as equipes chegavam com perigo.

Com o decorrer do segundo tempo, o Galo começou a dominar as ações, tendo ótimas chances com Júnior Urso e Robinho, ambas de cabeça. No lance do camisa 7, Fábio fez defesas milagrosa, impedindo um gol certo.

Apesar das várias chances criadas pelo Atlético-MG, quem marcou foi o Cruzeiro. Aos 28 minutos, Elber arriscou de longe, Uilson deu rebote e deixou a bola limpa para Rafael Silva mandar para o gol. No lance seguinte, o artilheiro cruzeirense quase marcou o segundo, após bobeada da zaga atleticana.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro se retraiu, enquanto que o Galo foi com tudo para o ataque. Diante de uma enorme pressão atleticana, Fábio mais uma vez reforçou a sua bela atuação, fazendo duas defesas incríveis em finalizações de Luan e Robinho, garantindo a vitória celeste.

Boa deixa a lanterna, e URT entra no G4 – No outro jogo das 11h, o Boa Esporte, com um gol no final, acabou vencendo o Tombense, dentro de casa, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Varginha (MG) deixa a lanterna e empata em pontos com o adversário deste domingo, que também segue muito pressionado na tabela.

Em Patos Minas (MG), em jogo realizado às 16h, a URT contou com a bela atuação do meia Carlos,Magno, autor de dois gols, para vencer o Tupi por 2 a 1, em casa. Com a vitória, o time azul entra no G4 e assume a terceira colocação, com 15 pontos, sendo a melhor equipe do interior classificada no momento. Já o Galo Carijó volta a frequentar a zona de rebaixamento e ocupa a vice-lanterna, com nove pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de março de 2016 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Público: 15.843 pagantes
Renda: R$ 965.657,50
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leonardo Silva e Lucas Pratto (Atlético-MG); Allano, Manoel, Gino e Sánchez Miño (Cruzeiro)

GOL: Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo

Atlético-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Robinho; Hyuri (Pablo) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Fabrício); Henrique (Gino), Lucas Romero, Ariel Cabral, Allano (Pisano) e Elber; Rafael Silva
Técnico: Deivid

Conteúdo Patrocinado