São Paulo

Fonte Luminosa | 12/01/2019

Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior

São Paulo reencontra Ferroviária brigando por vaga nas oitavas

São Paulo , SP
13/01/2019 09:20:30

Em: Copa São Paulo de Juniores, Escolha do editor, Ferroviária, Futebol, São Paulo
Antony e Gabriel Novaes são esperança de gols para o São Paulo contra a Ferroviária (Foto: Tetê Viaviani/Colaboração)

O São Paulo reencontra a Ferroviária neste domingo, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Brigando por uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor espera fazer jus ao seu favoritismo sobre a Locomotiva, algo que não foi visto na rodada derradeira da fase de grupos, em que as duas equipes acabaram empatando em 2 a 2.

Para essa partida, o técnico Orlando Ribeiro não poderá contar com Gabriel Sara, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e, inclusive, já voltou a São Paulo para iniciar tratamento. Por outro lado, o Tricolor contará com o oportunismo de Gabriel Novaes, que já tem sete gols na Copinha e é a principal esperança de gols da equipe.

“O Gabriel Novaes tem uma qualidade que poucos tem. Se você deixar ele no jogo o tempo todo, ele vai correr o tempo todo. Ele tem uma certa deficiência técnica, ele sabe disso, mas quando ele melhorar essa deficiência técnica, ter uma finalização melhor, um cabeceio melhor, ele vai ficar ainda melhor. Ele tem um potencial enorme para ser explorado”, disse o exigente Orlando Ribeiro.

Na segunda fase, o São Paulo seguiu jogando em Ferroviária mesmo se classificando na segunda colocação do Grupo 7, enquanto a Ferroviária, líder, teve de viajar até Rio Claro para enfrentar o Velo Clube. O episódio deixou a torcida da Locomotiva furiosa, embora o Tricolor não tenha culpa alguma, uma vez que é a Federação Paulista de Futebol quem decide onde e quando as equipes irão entrar em ação.

“Eu acredito que vai ser um bom jogo, muito disputado. Nós não temos culpa, a rivalidade não é com a gente, mas lá dentro vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo, um bom espetáculo para o público, mas pensando sempre em vencer”, prosseguiu o treinador do time sub-20 do São Paulo.

Quem avançar do duelo entre Ferroviária e São Paulo para as oitavas de final terá pela frente o vencedor do confronto entre Mirassol e Athletico-PR.

 




×
Quer receber notícias do São Paulo?