Responsáveis por 70% dos gols na Copinha, Rwan e Patati se consolidam como joias do Santos

São Paulo, SP

13-01-2022 08:00:27

O ano do Santos começou animador para os torcedores alvinegros. Isso porque o time sub-20 do Peixe vem mostrando muita qualidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre os principais destaques estão Rwan e Weslley Patati.

Até o momento, a dupla de atacantes anotou sete dos 10 gols do clube na Copinha (70% dos tentos do time). Patati soma três bolas nas redes em três partidas, já que ele perdeu a estreia por estar com covid-19. Já o Rwan marcou quatro vezes em quatro oportunidades.

Nesta quarta-feira, aliás, os dois marcaram na vitória de 3 a 0 sobre o Chapadinha. Com o triunfo, a equipe avançou para a terceira fase do torneio, onde irá enfrentar a Ferroviária.

Com o sucesso, portanto, já cresce a expectativa dos garotos subirem para o elenco profissional em breve. Até então, nenhum dos dois teve oportunidades no time de cima.

Rwan Seco chegou às categorias de base do Santos em 2020, ainda por empréstimo do Flamengo de Guarulhos. Com o destaque, a diretoria santista pagou R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador de 20 anos.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube!

Já Patati foi contratado em julho de 2019 e renovou o seu vínculo com o Alvinegro Praiano nesta quinta-feira. O novo acordo é válido até o final de 2024. O antigo ia apenas até dezembro deste ano.

A temporada do elenco profissional do Santos começa em 26 de janeiro, um dia após a final da Copinha. A estreia será contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 19 horas (de Brasília).


Deixe seu comentário