Com futuro incerto, Marcos Leonardo acompanha estreia do Santos na Copinha - Gazeta Esportiva
Com futuro incerto, Marcos Leonardo acompanha estreia do Santos na Copinha

Com futuro incerto, Marcos Leonardo acompanha estreia do Santos na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2022 às 22:56 • Atualizado: 04/01/2022 às 00:07

São Paulo, SP

O atacante Marcos Leonardo não sabe como será seu futuro no Santos em 2022, mas fez questão de manifestar apoio aos jogadores da base do clube que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira, por meio de seu perfil no Instagram, o atleta publicou uma foto acompanhando o confronto com o Operário-PR.

Revelado nas categorias de base do Peixe, Marcos Leonardo vive, no momento, uma novela envolvendo sua renovação de contrato. Com vínculo até outubro de 2022, o jovem pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir de abril, saindo de graça em novembro, cenário que o alvinegro quer evitar.

Assim, o clube busca estender o contrato do jogador e até incluir uma multa para times europeus. A ideia é garantir compensação financeira na saída de jovens promessas. ''Temos que tomar cuidado com o pessoal da base, porque o Santos acaba dando vitrine. Investe no jogador e, na hora de colher o fruto, acontece esse tipo de problema", afirmou Rueda em entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

Imagem publicada por Marcos Leonardo (Foto: Reprodução/ Instagram)


Ainda de acordo com o presidente do clube, o Santos já avançou com sua parte do acordo e agora o destino do atleta está nas mãos de seu estafe, embora o Peixe não desconsidere afastar Marcos Leonardo durante a pré-temporada caso a negociação não avance.

Utilizado na última temporada por falta de opções no ataque do time profissional após a lesão de Léo Baptistão, Marcos Leonardo foi crucial para acabar com as chances de rebaixamento da equipe, marcando quatro gols em seus três últimos jogos no Brasileirão.

Enquanto as tratativas seguem em curso, o atleta aproveitou para torcer pelos ex-companheiros de base. Em sua publicação no Instagram, o jogador marcou o perfil oficial do clube e utilizou emojis de coração nas cores branca e preta.


Conteúdo Patrocinado