Promessa do Verdão tomou gosto pelo futebol em escola de César Sampaio - Gazeta Esportiva
Promessa do Verdão tomou gosto pelo futebol em escola de César Sampaio

Promessa do Verdão tomou gosto pelo futebol em escola de César Sampaio

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

02/01/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Daniel ficou impressionado com o profissionalismo do veterano Zé Roberto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O volante Daniel ficou impressionado com o profissionalismo do veterano Zé Roberto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Empolgada com o desempenho dos volantes Gabriel e Arouca em 2015, a torcida do Palmeiras começará esse ano novo de olho em outro jogador da posição. Daniel de Carvalho, de 19 anos, é titular do time sub-20 que estreará na Copa São Paulo de Juniores nesse domingo, contra o Sampaio Corrêa, em São José dos Campos. O garoto, que já foi relacionado para três partidas da equipe profissional, afirmou que não gostava de futebol quando era mais novo. Mas a estrutura da escolhinha montada por um ídolo alviverde o fez mudar de ideia e seguir na carreira.

"Nasci em São Bernardo do Campo, mas sempre morei em Diadema. No começo não gostava de jogar bola. Eu fui na escolhinha do César Sampaio só para acompanhar meus primos. Acabei indo bem e peguei gosto por isso. Hoje eu estou aqui", contou o jovem alviverde, que por conta da pouca idade não conseguiu acompanhar a carreira do volante campeão da Libertadores pelo Verdão. "O César Sampaio fez história aqui, ganhou muitos títulos. Ele é um ídolo mais por conta do nome, já que sou novo e não consegui acompanhá-lo no futebol".

Por não ter visto os antigos ídolos do Palmeiras em ação, Daniel prefere se espelhar em atletas que fazem parte do seu dia a dia na Academia de Futebol. "Sou um cara que trabalha muito para equipe, então me espelho bastante no Gabriel. Ele marca demais e sabe sair jogando quando rouba a bola", afirmou. O volante também não esconde a admiração pelo veterano Zé Roberto. Daniel acompanha a rotina de treinamentos do jogador de 41 anos e diz ficar impressionado com o profissionalismo do lateral esquerdo.

"Procuro observar bastante o Zé Roberto. Mesmo atuando numa posição diferente, ele é um cara que nunca vi chegar aqui no centro de treinamento. Sempre que entro para trabalhar ele já está por aqui. E olha que sou um dos primeiros a chegar todos os dias. É incrível ver um jogador de mais de 40 anos, que está realizado e não precisa mais do futebol, trabalhando de forma tão intensa", disse Daniel.

O volante já figurou nas listas de relacionados do Verdão nos duelos contra Coritiba e Flamengo, no segundo turno do Brasileirão, e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Palestra Itália. Segundo ele, a experiência obtida ao lado dos profissionais será fundamental para a sequência de sua carreira.

"Foi um aprendizado. Estava junto de caras que assistia pela televisão. No começo eu fiquei impressionado, porque só via alguns jogadores atuando na Liga dos Campeões da Europa e em Copas do Mundo. Mas quando nós estamos dentro de campo precisamos correr e trabalhar para não ficar para trás. Aprendi muito com eles e levarei isso para toda a minha vida", declarou.

Foi na escolhinha de futebol do ídolo César Sampaio que o volante Daniel pegou gosto pelo futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Foi na escolhinha do ídolo César Sampaio que o volante Daniel pegou gosto pelo futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado