Palmeiras monta 'bolha' para proteger os jogadores que disputarão a Copinha - Gazeta Esportiva
Palmeiras monta 'bolha' para proteger os jogadores que disputarão a Copinha

Palmeiras monta 'bolha' para proteger os jogadores que disputarão a Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2022 às 14:16

São Paulo, SP

O Palmeiras montará um esquema especial para garantir a proteção de seus jogadores durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será adotada a estratégia de 'bolha', que foi popularizada nos Estados Unidos desde 2020.

Todos os atletas e membros da comissão técnica permanecerão em um hotel em São Bernardo, próximos a Diadema, cidade que receberá todos os jogos do Verdão neste início de competição. A medida surge após o aumento do número de casos de infectados pela covid-19 desde o fim do ano passado.

O Palmeiras tem realizado testes diários em seu elenco e staff. Em uma das testagens, o capitão Pedro Bicalho testou positivo para covid. Assim, o volante cumprirá isolamento e desfalcará a equipe nos primeiros jogos da Copinha.7




Preparação encerrada

O time sub-20 do Palmeiras realizou nesta terça-feira o último treino na Academia de Futebol antes da estreia na Copinha. O Alviverde vai a campo nesta quarta-feira, contra o Assu-RN, às 15h15, no estádio Distrital do Inamar.

O treinador Paulo Victor Gomes comandou um treino tático no gramado, com dinâmicas ofensivas e defensivas. Na sequência, os jogadores também aperfeiçoaram a bola parada.

“Foi uma preparação bastante proveitosa para nós. Tiramos o máximo das atividades e estamos focados para a estreia. Fico feliz por ter a oportunidade de estar entre os relacionados, e tenho certeza de que vamos dar tudo de nós dentro de campo”, disse o volante Fabinho, que já teve a oportunidade de disputar 11 partidas pelo profissional do Verdão.

Conteúdo Patrocinado