Zagueiro minimiza ausências e projeta Corinthians contra a Ferroviária na Copinha - Gazeta Esportiva
Zagueiro minimiza ausências e projeta Corinthians contra a Ferroviária na Copinha

Zagueiro minimiza ausências e projeta Corinthians contra a Ferroviária na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

09/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians está a apenas um passo (milimétrico) da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Danilo Andrade enfrentará a Ferroviária, as donas da casa, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Para o zagueiro João Pedro Tchoca, poupado na vitória contra o Fast Club, na sexta-feira, o time fez uma boa partida de recuperação e conseguiu manter o nível com as ausências de Guilherme Biro e Pedro, convocados à Seleção Brasileira sub-20.

“Com a vitória sobre o Fast Clube, ficamos em uma posição bem confortável no grupo e o time todo está de parabéns. A recuperação na partida mostra a força do nosso elenco e soubemos aproveitar isso da melhor maneira possível", iniciou o defensor à Gazeta Esportiva.

"Tivemos atletas convocados para a Seleção Brasileira e, mesmo assim, mantivemos a mesma qualidade do elenco. Isso mostra o poder que o Corinthians tem em suas categorias de base. Agora, é fazer uma boa partida contra a Ferroviária e focar em se classificar bem à próxima fase”, complementou.


Na última semana, Biro e Pedro foram chamados para a disputa do Torneio Sul-Americano, entre janeiro e fevereiro, na Colômbia. Do profissional, Robert Renan e Giovane também foram convocados. Assim, a dupla do sub-20 atuou apenas na estreia da Copinha, na vitória sobre o Zumbi.

Já na sexta, Danilo realizou modificações por conta dessas ausências e também para dar rotação ao elenco. O Corinthians começou perdendo, mas virar e fazer o placar de 3 a 1. Na última rodada, contra a Ferrinha, o treinador afirmou que deve fazer novas mudanças na escalação.

O Timãozinho é o líder do grupo 12 da Copinha, com seis pontos conquistados, seguido por Ferroviária e Zumbi, com três. O Fast é o lanterna, sem pontos conquistados, e já está matematicamente eliminado. Os dois melhores de cada grupo avançam.

Se perder nesta segunda, existe a possibilidade de o clube alvinegro não avançar, caso os alagoanos vençam os amazonenses. No entanto, eles precisam tirar uma grande diferença do saldo de gols - no momento, o Corinthians tem saldo de seis gols, Ferroviária 0 e Zumbi três negativos.

A segunda fase está marcada para os dias 12 e 13 de janeiro. Caso avance, o Corinthians encara quem passar do grupo 11, que tem Comercial-SP, Inter de Limeira, Sport e Volta Redonda.

Conteúdo Patrocinado