Falta de coerência e postura do Grêmio adiam chegada de Luan ao Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
12/12/2019 21:21:02 — 12/12/2019 21:24:40

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Grêmio, Mercado da bola, Notícias

Luan deve, sim, ser reforço do Corinthians para 2020. Isso porque a diretoria gaúcha está convencida de que não tem como segurar o jogador. Luan quer defender o Timão e o clube paulista tem tudo encaminhado junto ao empresário do atleta.

Pesa consideravelmente também o fato do atual vínculo de Luan com o Grêmio ter vencimento programado para dezembro do ano que vem, o que o permitiria assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em julho e deixar o time do Sul de graça.

Como já é sabido, o plano do Corinthians é comprar parte dos direitos econômicos de Luan em uma composição que envolve pagamento financeiro mais um jogador, ou talvez até dois atletas. O Grêmio entendeu que a proposta é interessante nesse momento.

O possibilidade, no entanto, apesar de ainda muito provável, sofreu um abalo. Entenda:

Romildo Bolzan tem citado e avaliado os jogadores do Corinthians em entrevistas recentes (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Emperrou
A Gazeta Esportiva apurou que na noite da última quarta-feira o Grêmio tomou a decisão de entrar em acordo com o Corinthians. O negócio esteve muito perto de se concretizar, mas, algumas atitudes em meio as tratativas finais se tornaram obstáculo.

Boa notícia
O que não mudou em toda a história é o otimismo quanto ao acerto dentro do Parque São Jorge. Independente de qualquer coisa, o desejo do Corinthians, a vontade de Luan, o período do contrato vigente e até mesmo o fato do jogador não ter retomado a melhor forma nessa temporada, somados, devem ser suficientes para Luan jogar pelo atual campeão paulista em 2020.

“Fala muito”
O problema está na postura adotada pelos dirigentes gremistas, principalmente na figura de Romildo Bolzan.

O presidente tricolor não tem sido coerente entre o que diz nos bastidores, durante as negociações, e o que afirma em público, em entrevistas a veículos de comunicação ou até mesmo por meio de seu perfil oficial no Twitter. O mandatário tem exposto até mesmo avaliações de jogadores durante as tais entrevistas.

Aliás, as recentes e contínuas declarações de Bolzan estão irritando, além de surpreender, toda a cúpula de futebol do Corinthians.

“Eu nunca vi isso. Cada hora falam uma coisa, e a gente não consegue entender o que eles querem”, disse uma pessoa ligada ao Corinthians à reportagem da Gazeta Esportiva.

Pressão da torcida
A impressão interna é de que o Grêmio sentiu o fato da reação de sua torcida ter sido forte e contundente contra a saída de Luan assim que a imprensa passou a informar a proximidade do desfecho.

Ciente de que é algo quase inevitável, os cartolas gremistas estariam agindo para amenizar a pressão que podem sofrer quando a transferência se concretizar. O desejo do jogador, aliás, deve ser o principal argumento.

Instabilidade
Apesar de tudo, o Corinthians segue no aguardo de uma sinalização dos gaúchos sobre os jogadores que podem ser envolvidos na negociação. Como a opinião dos gremistas nessas avaliações individuais já mudou em algumas oportunidades depois das últimas conversas, no Parque São Jorge o sentimento é de imprevisibilidade em cima do que pode acontecer nas próximas horas ou nos próximos dias.

“Não dá para saber. Vamos aguardar. Pode rolar hoje, semana que vem ou sei lá. Os caras têm de se decidir”, disse outra pessoa ligada ao Corinthians à reportagem.

E agora?
Para o negócio ir para o papel, o Corinthians espera que os gremistas tomem o quanto antes uma decisão e, de preferência, controlem a emoção diante dos microfones.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 




  • Cláudio Silva

    Que matéria medíocre. Vocês se baseiam em fofocas e boatos para comprometer a lisura da diretoria do Grêmio. Não há nada de concreto.

    A matéria é tão pobrezinha de conteúdo e informações concretas, que “algumas atitudes em meio as tratativas finais se tornaram obstáculo”. Que atitudes? As presunções que vocês formam por meio de boatos?

    Enfim, matéria medíocre de um jornalista fraquíssimo em um portal tendencioso, buscando fazer pressão. Tem cheiro de matéria comprada, aliás.

    • Douglas Yancey

      Exatamente isso! Aí todo mundo ainda aplaude as atitudes só porque faz parte do eixo!

  • Gigante verde

    o Luan so vai para o Chorinthians se o gremio enviar algumas marmitas e marmitex na negociacao e exigencia de multa mos cheques borrachudos que o time do sul vai receber

    • Fabio

      A REPORTAGEM QUIS DIZE MAIS OU MENOS O SEGUINTE:
      “O LUAN SÓ NÃO VIRÁ PARA O CORINTHIANS SE O PAULEILA GANHAR UM MUNDIAL”

  • Douglas Yancey

    Porque vocês não postam os palavrões e ofensas que o presidente do Corinthians falou em uma rádio de POA? Aí é o presidente gremista que não tem coerência? Faltou totalmente com respeito e outra: querem empurrar jogadores medíocres do elenco paulista achando que só tem trouxa no clube gaúcho! Nível de profissionalismo de vocês é zero, matéria totalmente clubista e tendenciosa!

  • Jorge Pires

    O Andres quer uma Ferrari dando um fusca em troca? Acha que tem maluco aqui? Me admiro o Romildo ainda dar conversa pra esse petista maluco…

    • JRSK823

      Sua anta se segurar depois ele sai de graça!!

    • Romelio coelho Araujo

      É ! Mais esse Fusca tá andando pelomenos e a sua Ferrari está com motor e cambio fundidos e as rodas estão travadas peneus estão muitos cheios e com toda lataria enferrujada ! No mínimo o Corinthians precisa de uns seis meses pra arrumar essa Ferrari se der conserto né kkkkkkkk

  • Viúva da Parmalat

    Falta de postura do Grêmio????
    Por isso chamam de gambazeta…

  • Meu fax, minha vida

    NÃO SEI QUEM TEM OU NÃO RAZÃO, APENAS SEI COMO TODO MUNDO SABE QUE O PARMERDAS SEM MUNDIAL, NÃO TEM E NUNCA TERÁ MUNDIAL. EM 2019 O PARMERDAS SEM MUNDIAL LEVANTOU O DRACENÃO E VAI DAR VOLTA OLÍMPICA NA COMEMORAÇÃO DO NATAL KKKKKKKKKKK

  • Rodrigo Souza

    Na boa… Luan nem vale todo esse esforço.
    Esse gerente de futebol do Corinthians é uma piada.
    Luan vai vestir a camisa do Corinthians e sumir, assim como aconteceu com Boselli, Júnior Urso, etc… Os números de Luan são ridículos para um atacante. 4 gols e nenhuma assistência no Brasileirão 2019.
    O que o time precisa, urgentemente, é mais dinâmica no meio-campo. Não adianta encher de atacantes se a bola não chega para eles.
    Cada um tem sua opinião, mas a minha é: melhor guardar dinheiro e repatriar Romarinho.
    Esse, comprovadamente, nunca arregou quando vestiu essa camisa.

  • Rodrigo

    Vc “apurou’, jornalista Tiago Salazar? Já viu a diferença de postura do presidente do Grêmio e do tal de Sánchez do Corinthians? Quanta acusação estranha.. Naipe dos dirigentes do Grêmio é bom… Vc ganha uns “5 paus” como jornalista de apoio dum jornal esportivo? Pois tomara que continue assim e chegue à velhice pobre

×
Quer receber notícias do Corinthians?