Corinthians goleia Ferroviária e avança à 2ª fase da Copinha na liderança do grupo - Gazeta Esportiva
Corinthians goleia Ferroviária e avança à 2ª fase da Copinha na liderança do grupo

Corinthians goleia Ferroviária e avança à 2ª fase da Copinha na liderança do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 23:38 • Atualizado: 10/01/2023 às 00:05

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Corinthians avançou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timãozinho venceu a Ferroviária por 4 a 0, com gols de Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon, e confirmou a vaga na próxima etapa.

Com esse resultado, o Timão avança com 100% de aproveitamento e líder do grupo, com nove pontos conquistados. Na próxima fase, a equipe de Danilo Andrade enfrenta o Comercial-SP.

Mais cedo, o Zumbi-AL venceu o Fast Clube-AM, por 3 a 0, e com o resultado do jogo do Timão, também avançou de fase, em segundo lugar, com seis pontos. Enquanto isso, o time amazonense e a Ferrinha dão adeus à competição.


O jogo


O Timãozinho iniciou o jogo já ocupando o campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Wesley encontrou espaço pela esquerda, a bola sobrou para Pedrinho, que finalizou, mas acabou mandando para fora. Pouco depois, Breno Bidon tentou de longe  elevou perigo ao gol de Benassi.

Apesar da pressão corintiana no começo do jogo, a Ferroviária não se intimidou e também buscou o gol. Aos 20 minutos, Angel deu bom chute à meta, obrigando Kauê trabalhar e fazer boa defesa. Minutos depois, a Ferroviária levou muito perigo à meta alvinegra em duas oportunidades.

Primeiro, Angel tentou, mas não marcou. Em seguida, Pyetro recebeu e chutou de fora da área para mais uma defesa do arqueiro corintiano. O Timão finalmente abriu o marcados aos 40 minutos. Felipe Augusto, artilheiro do clube, aproveitou a cobrança de escanteio de Caipira, e subiu mais do que todo mundo para cabecear e colocar a bola na rede.


Mais efetivo, Timão amplia o placar e fecha goleada


Na volta para a segunda etapa, o Timãozinho ampliou. Felipe Augusto encontrou Juninho na área depois de boa jogada de Higor e tocou para o camisa 28 mandar para o fundo do gol, aos cinco minutos. Em seguida, o autor do segundo gol precisou ser substituído com dores no braço.

Mais preciso na etapa final, o Alvinegro marcou o terceiro aos 28. Higor deu bom passe na área para Guilherme Henrique, que finalizou sem chance para o goleiro do time de Araraquara. Não demorou muito e Breno Bidon fez um quarto, anotando um golaço. O camisa 17 recebeu na área e chutou colocado, sem chance para Benassi.


Conteúdo Patrocinado