Nadal espera repetir bom desempenho das Olimpíadas no Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Nadal espera repetir bom desempenho das Olimpíadas no Aberto dos EUA

Nadal espera repetir bom desempenho das Olimpíadas no Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 22:11

São Paulo, SP

NEW YORK, NY - AUGUST 24: Rafael Nadal speaks during a Laver Cup media announcement at the St Regis Hotel on August 24, 2016 in New York City.   Alex Goodlett/Getty Images/AFP
Nadal chega como um dos favoritos no Aberto dos EUA (Foto: Alex Goodlett/AFP)


Na próxima segunda-feira, terá início o último Grand Slam da temporada de tênis, o Aberto dos Estados Unidos. Quem está ansioso para o torneio é o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial. Embalado pela conquista do ouro olímpico nas duplas masculinas no Rio de Janeiro, o Touro Miúra espera repetir o desempenho em Nova York.

"Os Jogos foram fantásticos. Tomara que eu consiga ir tão bem no Aberto dos Estados Unidos como fui no Rio. Estou muito animado como sempre antes de iniciar um novo torneio, e ainda mais depois de muito tempo sem competir, infelizmente", declarou o espanhol à EFE.

Nadal fez referência à lesão no pulso que o tirou da terceira rodada de Roland Garros e deixou-o afastado do circuito do final de maio até o início de agosto, quando voltou a atuar no Rio 2016. Por isso, o tenista evita falar sobre o que pretende alcançar no Aberto dos EUA, mas se mostrou motivado.

"Tenho respeito por todos os rivais. É complicado saber qual a expectativa que posso ter, mas a minha única expectativa real é tentar me preparar e chegar à competição da melhor maneira possível, e espero que as coisas saiam bem", continuou o canhoto.

No Rio de Janeiro, além de sagrar-se campeão nas duplas, Rafa ainda atuou na chave de simples, terminando na quarta colocação. Na semana seguinte, o Rei do Saibro viajou para disputar o Masters 1000 de Cincinnati, sendo eliminado precocemente na terceira rodada pelo croata Borna Coric. Porém, o espanhol não lamenta o resultado.

"Quase não pude competir como eu queria, porque cheguei destroçado dos Jogos Olímpicos. E ainda enfrentei um rival que estava infinitamente melhor do que eu e que soube aproveitar isso bem", finalizou

No Aberto dos Estados Unidos, Nadal tentará o terceiro título do torneio, pois levantou o troféu em 2010 e 2013. O atual campeão é o sérvio Novak Djokovic.

Conteúdo Patrocinado