Izabela Rodrigues obtém o índice olímpico no lançamento do disco - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Izabela Rodrigues alcança índice olímpico no lançamento do disco em Xangai

Izabela Rodrigues alcança índice olímpico no lançamento do disco em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2024 às 18:43

São Paulo, SP

Neste sábado, a paulista Izabela Rodrigues da Silva alcançou o índice olímpico no lançamento do disco, com um total de 64,66m, sendo também sua melhor marca pessoal. A marca ocorreu na etapa de Xangai da Diamond League, no Suzhou Olympic Sports Centre.

Na competição, a norte-americana Valerie Allman ficou na primeira colocação (69,86 m), seguida pela chinesa Feng Bin (67,11 m) e pela cubana Yaimé Pérez (65,59 m). Izabela terminou na quarta colocação.



Nas Olímpiadas de Tóquio 2021, Izabela foi a primeira brasileira a disputar uma final olímpica no disco, ficando na 11ª colocação.

"Desde o início da temporada, o objetivo é aproveitar ao máximo todas as competições e os treinos para tentar melhorar o resultado. Meu plano é buscar novamente a final olímpica, que, inclusive, será no dia do meu aniversário. Assim como em Tóquio, no dia 2 de agosto. Com certeza, ir à final seria o meu maior presente e uma honra”, disse Izabela.

O prazo para a qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris no atletismo termina em 30 de junho. Os atletas precisam obter os índices ou buscar pontos no Ranking Mundial e entrar nas cotas (número de vagas fixadas para cada prova).  No lançamento do disco, o índice fixado pela World Athletics é de 64,50 m.

 

Conteúdo Patrocinado