Aconselhado por João Paulo, Diógenes vê Copinha como chance para crescer no Santos - Gazeta Esportiva
Aconselhado por João Paulo, Diógenes vê Copinha como chance para crescer no Santos

Aconselhado por João Paulo, Diógenes vê Copinha como chance para crescer no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2021 às 16:43

São Paulo, SP

O Santos segue se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Nesta edição, um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro será o goleiro Diógenes. O atleta de 20 anos estava integrado ao time profissional, mas decidiu defender o Peixe no torneio de base.

"Acho que temos que estar jogando independente de tudo. Tive a possibilidade de poder escolher se desceria para jogar a Copinha e é por isso que eu estou aqui. Ainda mais que eu já quero uma preparação para continuar com o profissional, fazer um bom campeonato e dar sequência no paulista", disse à Santos TV.



Apesar da fama do Santos em revelar grandes jogadores, o clube vem enfrentando dificuldades para se dar bem na Copinha. Em 2020, a equipe foi eliminada logo na segunda fase, perdendo nos pênaltis para a Ponte Preta depois de um empate por 1 a 1. Já em 2019, o clube sequer passou da fase de grupos, ficando atrás de União Mogi e São Caetano.

"A responsabilidade aumenta cada vez mais. Temos sempre que ser protagonistas nos campeonatos. Sempre temos que buscar bons resultados. A camisa do Santos é muito pesada. è uma honra e um orgulho disputar uma Copinha pelo Santos", disse.

Diógenes ainda destacou que costuma conversar com alguns atletas do elenco profissional e agora busca repassar isso para os Meninos da Vila

"No profissional a gente tem muitos exemplos, como Sanchez, Marinho e João Paulo, que sempre conversam comigo, que sempre me aconselharam. O que puder agregar com o pessoal da base eu vou agregar", finalizou.

Até o momento, o Santos soma três títulos da Copinha, conquistados em 1984, 2013 e 2014. O Peixe está no grupo está no grupo 8, ao lado de Ferroviária, Rondoniense-GO e Operário-PR. O Alvinegro estreia no torneio no dia 3 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), diante do clube paranaense, na Fonte Luminosa, em Araraquara.


Conteúdo Patrocinado