Após conseguir cidadania, Marlos é convocado pela seleção ucraniana - Gazeta Esportiva
Após conseguir cidadania, Marlos é convocado pela seleção ucraniana

Após conseguir cidadania, Marlos é convocado pela seleção ucraniana

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 21:25 • Atualizado: 30/09/2017 às 21:26

São Paulo, SP

O meia-atacante Marlos, oficialmente, é jogador da seleção da Ucrânia. Neste sábado, o técnico da equipe, o ídolo local Andriy Shevchenko, convocou o atleta do Shakhtar Donetsk para defender o time nacional.

O ex-são-paulino havia obtido definitivamente sua cidadania do país na última sexta-feira, ficando liberado para ser chamado pela seleção ucraniana, o que aconteceu.

Marlos tem 29 anos (Foto: Sergei Supinsky/AFP)


A lista de Shevchenko é para os dois últimos confrontos das Eliminatórias Europeias. A seleção do Leste Europeu pega Kosovo, fora de casa, e Croácia, em seus domínios. Com 14 pontos, em quarto lugar do grupo I, a Ucrânia precisa de bons resultados para sonhar com vaga na Copa de 2018.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, concedida em fevereiro, Marlos havia afirmado que sonhava, ainda, com vaga na Seleção Brasileira, e que uma naturalização dependeria de muitos fatores. Sete meses depois, a mudança se confirmou.

O jogador, de 29 anos, foi revelado no Coritiba e também defendeu o São Paulo no Brasil. Na Ucrânia, passou primeiro pelo Metalist, antes de fechar com o Shakhtar Donetsk, em 2014.

Conteúdo Patrocinado