Corinthians empata com o Marília, avança na liderança e pega Guarani na segunda fase da Copinha - Gazeta Esportiva
Corinthians empata com o Marília, avança na liderança e pega Guarani na segunda fase da Copinha

Corinthians empata com o Marília, avança na liderança e pega Guarani na segunda fase da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2024 às 23:27 • Atualizado: 10/01/2024 às 00:08

São Paulo, SP

Mais jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior movimentaram a noite desta terça-feira. Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians visitou o Marília e segurou o empate sem gols com o adversário para avançar em primeiro da chave 10. O confronto foi realizado no estádio Bento de Abreu, em Marília.

Com o resultado, o Timãozinho conseguiu seu principal objetivo: se classificou para a segunda fase na liderança do grupo. O time comandado por Danilo fecha a primeira fase com sete pontos e sem derrotas. Já o Marília passou em segundo, com quatro pontos.

Com isso, o Corinthians já sabe seu adversário na próxima fase da Copinha. O Alvinegro Paulista terá pela frente o Guarani, que terminou em segundo lugar no Grupo 9. A próxima fase do torneio terá início já nesta sexta-feira. As datas e horários dos jogos, porém, ainda serão definidas.

O Marília, por sua vez, encara o Atlético-GO em busca de uma vaga na terceira fase, já que o time goiano terminou no topo do Grupo 9.


O jogo


O Marília começou o jogo em cima do Timão. Com segundos de jogo, o goleiro Felipe Longo já precisou cair para fazer a primeira defesa após chute de fora da área do time da casa.

No entanto, logo o ritmo abaixou. Sem a necessidade de ganhar a partida para avançar em primeiro, o Corinthians não criou nenhuma chance clara de gol até os 35 minutos. E foi justamente nesse momento que o Alvinegro tomou um susto.

Com 36 minutos, o Marília quase teve um pênalti marcado a seu favor. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante dos donos da casa se enroscou com a zaga corintiana e a penalidade foi marcada. Contudo, o bandeirinha marcou impedimento e anulou a marcação do juiz.

Já nos acréscimos, Felipe Longo foi exigido novamente. Luiz Gabriel arriscou finalização da entrada da grande área e obrigou o goleiro corintiano a fazer grande defesa para evitar o gol do Marília.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram pressionando. Após boa cobrança de falta de Eric, André cabeceou com força, mas Felipe Longo foi buscar novamente para evitar a abertura do placar.


Conteúdo Patrocinado