Futebol/Copa São Paulo

Na estreia da Copinha, Internacional faz 6 a 1 no São Bento

Do correspondente Vicente Fonseca - Itu, SP -
05/01/2015 18:09:00

Em: Campeonatos, Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Internacional, Região Sudeste, Região Sul

Candidato ao título da Copa São Paulo de Juniores, o Internacional estreou pelo Grupo L cumprindo as altas expectativas que recaem sobre o seu elenco. Nesta segunda-feira, o Colorado aplicou 6 a 1 no São Bento, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em uma das maiores goleadas da competição até agora. Bruno Gomes, autor de três gols, foi o artilheiro da tarde. Lucas Marques fez dois, Gustavo marcou outro e Raí descontou para a equipe de Sorocaba.

Com o resultado, o Inter assume a liderança do Grupo L da Copinha. Com os mesmos 3 pontos do Ituano, que goleou o Galícia por 4 a 1, o time gaúcho supera os paulistas pelo saldo. O próximo compromisso colorado é quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Galícia. A segunda rodada começa às 14horas do mesmo dia, com o Ituano enfrentando o São Bento.

O jogo – O Internacional começou com tudo e, com 21 minutos, já vencia por 2 a 0. Logo aos três, Bruno Gomes recebeu bola no meio, se livrou de dois marcadores e chutou forte de fora da área, marcando o primeiro. Gustavo e Eriks perderam grandes chances de ampliar pouco depois. O segundo viria num lindo chute de sem-pulo de Lucas Marques, acertando o ângulo do goleiro Vinícius.

Após abrir a tranquila vantagem de dois gols, o Inter diminuiu o ritmo, permitindo o crescimento do time paulista. Lucas teve boa chance aos 27, mas foi Raí, aos 31, quem descontou: recebeu lançamento de Fernandinho, ganhou da zaga gaúcha em velocidade e deu um toquinho por cima do goleiro Keiler, que saiu, mas não evitou o tento.

O primeiro tempo terminou movimentado. O Colorado voltou à carga após sofrer o gol, perdendo duas boas chances: na primeira, aos 38, Gustavo parou no goleiro Vinícius; na segunda, aos 42, Lucas Marques bateu no travessão. O São Bento, porém, quase empatou aos 46, após desvio de Allan em escanteio que a zaga colorada só cortou na pequena área. Três minutos mais tarde, Bruno Gomes perdeu grande chance de ampliar.

O segundo tempo prometia emoções, mas o Internacional tratou de resolver as coisas cedo. Aos 35 segundos, Andrigo lançou William, que cruzou para Bruno Gomes fazer 3 a 1. Dois minutos depois, Lucas Marques foi lançado na cara do gol e bateu rasteiro, sem chances para Vinícius, marcando o quarto. Depois de Leandro e Andrigo perderem ótimas chances, Gustavo fez 5 a 1 aos 11, aproveitando corte errado da zaga após cruzamento de William. Aos 16, após nova falha da zaga, Bruno Gomes fez o sexto.

Depois dos 15 minutos de absoluto domínio, o Internacional apenas administrou a vantagem, tornando o jogo monótono. Houve poucas chances claras: uma com Alex Santana, aos 30, e outra com Eriks, aos 31, mas nada que redundasse num aumento do placar. A maior goleada da Copinha, assim, segue sendo São Paulo 7 x 0 Grêmio Serrano, partida realizada no sábado.