Futebol/Copa São Paulo de Juniores

Mesmo sem empolgar, Vasco bate Araxá na estreia da Copinha

Gazeta Press - Taubaté, SP -
04/01/2015 18:02:00

Em: Campeonatos, Copa São Paulo de Juniores, Região Sudeste, Vasco

Mesmo sem ter grande atuação, o Vasco confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 o Araxá-MG, neste domingo, pela Copa São Paulo de futebol júnior. Com o resultado, os cruzmaltinos terminam a primeira rodada do grupo P na segunda colocação, atrás do Taubaté, no saldo de gols. A equipe paulista goleou o Serrano-BA na abertura do dia.

Os vascaínos foram superiores durante os 90 minutos e desperdiçaram diversas oportunidades. O destaque acabou sendo o goleiro neto, do Araxá, que salvou os mineiros de uma goleada. Os gols do Vasco foram marcados por Renato Kayser e Daniel, um em cada tempo.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Serrano. Já o Araxá encara o Taubaté.

O jogo –O Vasco começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos três minutos. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Daniel. O atacante chutou cruzado, mas Neto fez grande defesa. A resposta do Araxá veio aos 12 minutos. Leonardo pegou sobra e acertou o travessão cruzmaltino.

Após o início movimentado, o confronto ficou equilibrado por um tempo, mas os vascaínos voltaram, a dominar e criar boa chances de gol. Aos 24 minutos, os cruzmaltinos tiveram duas oportunidade de marcar. Primeiro, Renato Kayser recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado, mas em cima de Neto. No rebote, foi a vez de Bruno Consedey arriscar e parar no goleiro mineiro.

O lance animou o Vasco, que desperdiçou sua melhor chance aos 25 minutos. Após cruzamento de de Márcio, Daniel apareceu livre na pequena área, mas finalizou para fora. De tanto insistir, os cariocas abriram o placar aos 33. Após cobrança de falta na área, a bola veio para Renato Kayser. O atacante dominou e chutou sem chance para Neto.

Com a vantagem no marcador, os vascaínos diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado até o intervalo. O Araxá não tinha força ofensiva e pouco incomodava a defesa cruzmaltina.

No segundo tempo, o Vasco permaneceu melhor em campo, mas só criou boa chance aos dez minutos. Evander arriscou de longe e obrigou o goleiro Neto a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, em lance semelhante, Evander novamente fez Neto trabalhar e salvar o Araxá.

Depois de algumas tentativas, os cariocas chegaram ao segundo gol aos 23 minutos. Após cruzamento, a bola bate na zaga e vai em direção ao gol, Neto ainda salvou, mas deu no pé de Daniel, que tocou para a rede.

Mesmo depois do gol, os cruzmaltinos seguiram criando boas oportunidades, mas o goleiro Neto seguia sendo o destaque do Araxá. O panorama do confronto não mudou até o apito final. Assim, o Vasco começa a Copa São Paulo com os três pontos.

Confira as outras partidas deste horário na Copinha:

Paraná 1 x 0 Mirassol
América-SP 0 x 3 Confiança
Goiânia 2 x 1 Náutico
Bahia 4 x 0 Comercial-MS
Fortaleza 1 x 3 Botafogo-SP
Ceará 0 x 0 Gama
Sport Recife 2 x 1 Paulista
Coritiba 2 x 1 Red Bull Brasil
Vitória 1 x 1 Porto-PE
América-MG 1 x 1 Santa Cruz
Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Vila Nova-GO 0 x 2 Guarani
Goiás 0 x 0 Rio Claro
Atlético-PR 0 x 0 São Caetano
Figueirense 2 x 1 Santo André