Futebol/ Copa São Paulo de Juniores

Inter goleia e encerra primeira fase da Copinha com três vitórias

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre , RS
09/01/2018 22:13:18 — 09/01/2018 22:20:38

Em: Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Internacional

O Internacional voltou a vencer na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última partida da fase de grupos, os garotos colorados derrotaram o Osvaldo Cruz por 6 a 1, no estádio Brenão. Os gols do time gaúcho foram marcados por Pedro Lucas, Eduardo, Vitinho, Da Silva, Victor e Gabriel Poveda, para o Inter, e Carlos Henrique, para o Osvaldo Cruz.

O Internacional terminou a fase de grupos na liderança da chave 6, com 9 pontos, e 100% de aproveitamento. O segundo colocado foi o Boa Vista-RJ, com quatro. Osvaldo Cruz, em terceiro com dois pontos, e Capital-TO, com um, completam o grupo. Na Segunda Fase, os colorados enfrentam o XV de Jaú, que foi segundo colocado do grupo 5.

O duelo desta terça-feira foi tranquilo para a equipe gaúcha que conseguiu o resultado sem precisar fazer muito esforço. Na Segunda Fase da Copinha, o Internacional vai enfrentar o XV de Jaú. O Osvaldo Cruz se despede do torneio, na segunda colocação do grupo 6, com dois pontos.

O JOGO

Precisando do resultado, o Osvaldo Cruz iniciou atacando. O primeiro chute a gol foi justamente dos donos da casa. No lance, Gabriel finalizou de fora da área, a redonda desviou no meio do caminho e o goleiro Carlos Miguel defendeu.

O Internacional respondeu aos três minutos. Em ataque pela direita, Bruno José recebeu na entrada da área e concluiu. O goleiro Bruno espalmou e o zagueiro completou afastando a bola para longe da defesa.

O Colorado abriu o placar aos 8 minutos de jogo. Leandro Cordova carregou a bola e cruzou para a área. O atacante Pedro Lucas subiu sozinho cabeceando, a redonda bateu na trave e voltou para o próprio jogador empurrar para o fundo das redes.

O Inter fez o segundo tento com Eduardo. Aos 18 minutos, Vitinho fez jogada individual pela direita, invadiu a área e tentou passar por Heron, que colocou o braço na bola. O árbitro assinalou a penalidade máxima. O jogador Eduardo cobrou e converteu o pênalti.

O terceiro veio em seguida, aos 21 minutos. Em jogada pela esquerda, o jogador colorado foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro para a entrada da área e Vitinho finalizou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Vitinho recebeu na entrada da área, ajeitou e concluiu de canhota. A bola passou perto da trave esquerda de ataque colorado.

No final da primeira etapa, o Inter chegou ao quarto tento. Pedro Lucas recebeu no meio de campo, carregou a bola e tocou para Da Silva, dentro da área, concluir para o fundo do gol.

Mesmo diminuindo ainda mais o ritmo no segundo tempo, o Internacional marcou o quinto gol aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, ocorreu um bate-rebate na área, e o zagueiro Victor conseguiu empurrar para a meta.

O Osvaldo Cruz quase descontou aos 9 minutos. No lance, Leonardo disparou com velocidade e pegou forte na bola para grande defesa do goleiro Carlos Miguel. No minuto seguinte, o colorado Gabriel foi lançado, recebeu livre na área, driblou o goleiro, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 25 minutos, Hiago Alves, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso e complicando a situação dos donos da casa.

Antes do apito final, já nos minutos finais saíram mais dois gols. Primeiro do Colorado aos 44 minutos. Em ataque rápido pela direita, Gabriel Poveda, na primeira trave, desviou o cruzamento rasteiro e saiu para comemorar. Depois, aos 47, Carlos Henrique fez o gol de honra do Osvaldo Cruz.