Futebol

Com duelo entre PSG e Real Madrid, Uefa define grupos da Liga dos Campeões; confira!

São Paulo , SP
29/08/2019 14:07:13 — 30/08/2019 00:46:45

Em: Ajax, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayer Leverkusen, Bayern, Benfica, Borussia Dortmund, Campeonatos, Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Galatasaray, Internazionale, Juventus, Liga dos Campeões, Liverpool, Lyon, Manchester City, Napoli, Olympiacos, Paris Saint Germain, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Times, Tottenham, Valencia, Zenit
A final da Champions League 2019/2020 será em Istanbul, no dia 30 de maio. (Foto: Reprodução/ UEFA.com)

Em sorteio realizado em Mônaco, a Uefa definiu os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O início desta nova fase da competição está marcada para o dia 17 de setembro; já a grande final, será 30 de maio de 2020.

O sorteio foi feito com a divisão de quatro potes de oito times. No primeiro, ficaram os campeões europeus da última temporada, Liverpool e Chelsea, e os seis time campeões nas ligas nacionais melhores colocadas na classificação da UEFA, que são Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique, Juventus, PSG e Zenit.

Nos potes 2, 3 e 4 estavam os times de acordo com as melhores classificações no ranking da entidade europeia. No segundo ficaram Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Napoli, Shakhtar, Tottenham, Benfica e Ajax. No terceiro, Lyon, Bayer Leverkusen, RB Salzburg, Olympiacos, Clube Brugge, Valencia, Inter de Milão e Dínamo Zagreb. No quarto, Lokomotiv Moscou, Estrela Vermelha, Genk, Galatasaray, RB Leipzig, Slavia Praga, Atalanta e Lille.

Cada chave foi formada com um time de cada pote. Por regra, times do mesmo país não puderam ser colocados no mesmo grupo.

Confira como ficou os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões:

Grupo A
Paris Saint-Germain
Real Madrid
Clube Brugge
Galatasaray

Grupo B
Bayern de Munique
Tottenham
Olympiacos
Estrela Vermelha

Grupo C
Manchester City
Shakhtar Donetsk
Dínamo Zagreb
Atalanta

Grupo D
Juventus
Atlético de Madrid
Bayer Leverkusen
Lokomotiv Moscou

Grupo E
Liverpool
Napoli
RB Salzburg
Genk

Grupo F
Barcelona
Borussia Dortmund
Inter de Milão
Slavia Praga

Grupo G
Zenit
Benfica
Lyon
RB Leipzig

Grupo H
Chelsea
Ajax
Valencia
Lille