Com câncer terminal, Sven-Goran Eriksson realiza sonho de treinar Liverpool em jogo de lendas - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com câncer terminal, Sven-Goran Eriksson realiza sonho de treinar Liverpool em jogo de lendas

Com câncer terminal, Sven-Goran Eriksson realiza sonho de treinar Liverpool em jogo de lendas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2024 às 14:23 • Atualizado: 23/03/2024 às 16:09

São Paulo, SP

Neste sábado Anfield recebeu um jogo comemorativo entre as lendas de Liverpool e Ajax. Apesar de diversos craques estarem em campo, como Gerrard e Fernando Torres, o maior protagonista estava fora das quatro linhas: o técnico Sven-Goran Eriksson.

O sueco revelou em janeiro que havia, na melhor das hipóteses, mais um ano de vida devido a um câncer terminal. Sven-Goran Eriksson, que chegou a comandar a seleção inglesa, sempre teve o sonho de treinar o Liverpool, algo que jamais aconteceu. Comovido com a declaração, os Reds decidiram proporcionar esse momento a ele neste sábado.



A partida tinha como objetivo arrecadar doações de alimentos e produtos sanitários, como cereais, leite, chocolates e chás. Dentro de campo as lendas do Liverpool bateram os ídolos do Ajax por 4 a 2. A partida contou com quase 60 mil pessoas nas arquibancadas.

Ao fim do jogo, Eriksson revelou que estava emocionado e se lembrará deste dia até o fim de sua vida: "Será uma grande memória da minha vida. Eu chorei, foi lindo. Sentar no banco do Liverpool foi o sonho da minha vida e agora ele se realizou. Foi um lindo dia em todos os sentidos. Obrigado ao Liverpool por me dar essa oportunidade."

Atualmente com 76 anos, Sven-Goran Eriksson chamou atenção no futebol europeu ao conquistar a Liga Europa em 1982 com o Goteborg. A partir daí ele acumulou passagens por Benfica, Roma, Sampdoria e Lazio, sempre colecionando títulos de relevância, antes de assumir a seleção inglesa, estando à frente dos Three Lions nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.

Após deixar a seleção inglesa, a carreira de Sven-Goran Eriksson não teve mais o mesmo glamour. O treinador sueco chegou a comandar o Manchester City em 2007/08, as seleções mexicana. Marfinense e filipina, o Leicester City, além dos clubes chineses Guangzhou R&F, Shanghai SIPG e Shenzhen.


Conteúdo Patrocinado