Liga dos Campeões

Amsterdam Arena | 23/10/2019 - 13:55

Futebol/Liga dos Campeões

Batshuayi marca no final e Chelsea vence Ajax fora de casa

São Paulo , SP
23/10/2019 15:54:45

Em: Ajax, Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Notícias

Nesta quarta-feira, o Chelsea visitou o Ajax na Amsterdam Arena, na Holanda, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, e saiu com a importante vitória pelo placar de 1 a 0. Em jogo equilibrado, Batshuayi apareceu nos minutos finais para marcar o gol e trazer os três pontos para os Blues.

Com o resultado, o Grupo H fica embolado, já que as duas equipes somam seis pontos. Os ingleses ficam na frente dos holandeses por conta do confronto direto. Pela próxima rodada, Ajax e Chelsea reeditam o confronto, dessa vez em Stamford Bridge, na Inglaterra.

Chelsea conseguiu marcar nos minutos finais contra o Ajax (Foto: John Thys/AFP)

Jogando em casa, o Ajax começou a partida tentando dominar o adversário por meio da troca de passes, mas o Chelsea também não deixou de ir para cima. Os primeiros 45 minutos foram tranquilos para os goleiros, que não viram a bola chegar. A única ação de um dos arqueiros foi aos 14 minutos, quando Mount entrou na área e chutou forte no canto, exigindo bela defesa de Onana.

Faltando pouco mais de dez minutos para o final do primeiro tempo, o Ajax chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o tento. Ziyech finalizou e viu a bola ser desviada pela zaga dos Blues antes de chegar em Promes, que completou para o gol. Na revisão do VAR, porém, foi marcado o impedimento do camisa 11.

Na segunda etapa, ambos os times voltaram determinados a buscar a vitória. Aos 13 minutos, Edson Álvarez levou perigo à meta defendida por Kepa. O zagueiro cabeceou após cobrança de escanteio e acertou a trave inglesa. E aos 28, Batshuayi desperdiçou a melhor chance do Chelsea até então. O atacante ficou sozinho na cara do gol após pegar a sobre de chute desviado, mas acabou isolando.

No entanto, o camisa 23 não perdeu a oportunidade aos 40 minutos. Pulisic fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para área. Alonso fez o corta-luz e deixou para Batshuayi, que bateu firme para abrir o placar e garantir a vitória dos Blues.

RB Leipzig vira sobre o Zenit e ultrapassa time russo

RB Leipzig virou sobre o Zenit na Red Bull Arena (Foto: John Macdougall/AFP)

Pelo Grupo G, o RB Leipzig recebeu o Zenit na Red Bull Arena, na Alemanha, e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Yaroslav Rakitskiy abriu o placar para os russos, mas Konrad Laimer e Marcel Sabitzer garantiram o triunfo para os alemães. Assim, o RB Leipzig chegou a seis pontos conquistados e ultrapassou o Zenit, que tem quatro pontos.




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores