Futebol/Liga dos Campeões

Ajax bate Apoel em casa e se garante na fase de grupos da Liga dos Campeões

São Paulo , SP
28/08/2019 17:57:03 — 29/08/2019 13:06:40

Em: Ajax, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Notícias
Edson Álvarez marcou o primeiro gol do Ajax contra o Apoel (Foto: Reprodução/Facebook)

O Ajax está confirmado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Depois do empate em 0 a 0 no Chipre, os holandeses venceram o Apoel por 2 a 0 nesta quarta-feira (28), na Amsterdam Arena, na Holanda, pelo jogo de volta do qualificatório do torneio continental. Os gols da classificação foram marcados por Edson Álvarez e Dusan Tadic.

No primeiro tempo, os donos da casa foram amplamente superiores, finalizando 11 vezes contra apenas uma dos adversários. Hakim Ziyech, em cobrança de falta, e Dusan Tadic, após cruzamento na área, criaram boas chances, mas não conseguiram marcar. O placar só foi aberto aos 43 minutos, quando Ziyech lançou falta para a área do Apoel e Edson Álvarez cabeceou para o fundo das redes.

Os holandeses seguiram melhores na volta do intervalo e quase ampliaram o marcador aos cinco minutos. Huntelaar cabeceou para as redes, mas, com auxílio do VAR, o árbitro assinalou impedimento e invalidou o gol do camisa 9. Contudo, o tento anulado não abateu o time mandante, que marcou o segundo aos 35. Huntelaar recebeu na direita, lançou na entrada da área e achou Tadic, que dominou, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte, garantindo a vitória e a vaga.

Além do Ajax, o Slavia Praga e o Club Brugge também avançaram nesta quarta-feira, batendo o Cluj e o LASK Linz, respectivamente. O sorteio da fase de grupos será realizado nesta quinta-feira (29), em Mônaco, às 13h (de Brasília).

Confira todos os resultados desta quarta-feira pela qualificatória da Champions:

Ajax (Holanda) 2 x 0 Apoel (Chipre)
Slavia Praga (República Tcheca) 1 x 0 Cluj (Romênia)
Club Brugge (Bélgica) 2 x 1 LASK Linz (Áustria)