Flamengo goleia e fica perto da vaga para segunda fase - Gazeta Esportiva
Flamengo goleia e fica perto da vaga para segunda fase

Flamengo goleia e fica perto da vaga para segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/01/2015 às 21:18

Osasco, SP


O Flamengo não precisou mostrar um grande futebol para derrotar o Vilhena, de Rondônia, por 5 a 0 em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela Copa São Paulo de Juniores. O resultado deixou a equipe rubro-negra com seis pontos ganhos, na liderança do Grupo Q, precisando apenas de um empate na última rodada para garantir a classificação para a próxima fase da competição. O Vilhena, por sua vez, sem qualquer ponto, está eliminado do torneio.


Na outra partida da chave, o Sampaio Corrêa, do Maranhão,goleou o Osasco por 4 a 1. As duas equipes seguem com três pontos ganhos e vão decidir a sorte na próxima etapa.


O jogo - o Flamengo tomou a iniciativa do ataque desde os primeiros minutos. O time rubro-negro não dava espaço para a a equipe adversária e o o Vilhena se preocupava apenas em se defender; Aos oito minutos, o time carioca criou a primeira oportunidade em chute violento de Jorge que tirou tinta do travessão. O lateral esquerdo do Flamengo voltou a aparecer bem aos 12 minutos. Ele tabelou com Douglas Baggio, driblou um zagueiro e chutou, novamente, com perigo. Aos 17 minutos, Cafú foi lançado na área e caiu após se enroscar com Vinicius. O árbitro marcou pênalti, o que causou muitos protestos por parte dos jogadores da equipe rondoniense. Douglas Baggio bateu com categoria, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro Victor.


Em desvantagem, o Vilhena tentou sair para buscar o empate,mas acabou abrindo mais espaços para o time carioca. E,aos 24 minutos, o Flamengo ampliou. Jajá recebeu ótimo passe de Douglas Baggio, se livrou da marcação com um toque de letra e bateu no canto direito do goleiro Vitor. Dois minutos depois, Douglas Baggio teve a chan ce de ampliar, mas seu chute foi bem defendido por Victor.


O domínio rubro-negro era total. Aos 35 minutos, o goleiro Victor teve que se virar para não sofrer o terceiro gol. Ele defendeu parcialmente um chute perigoso de Cafú e, no rebote, fez um verdadeiro milagre para impedir que a conclusão de Baggio chegasse às suas redes.


No intervalo,os jogadores do Vilhena não foram para o vestiário e ouviram, dentro de campo, as instruções do técnico. O Flamengo voltou com a mesma disposição e, aos cinco minutos, Cafú fez boa jogada e colocou Juan Felipe em ótimas condições para marcar, mas o jogador rubro-negro desperdiçou a oportunidade.


Aos 12 minutos, Veltinho caiu na área depois de dividida com Juan Felipe e os jogadores rondonienses pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 17 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol, novamente com Douglas Baggio que recebeu bom lançamento de Jorge e tocou para colocar no fundo das redes. Logo depois, o zagueiro Pablo recebeu o segundo cartão amarelo depois de falta sobre Thiago Santos e foi expulso da partida, deixando o Vilhena em situação ainda mais complicada.


Aos 24 minutos, o lateral esquerdo Jorge que vinha tendo uma atuação destacaca, acabou premiado com o quarto gol ao acertar uma bomba, sem chances para Victor. Dois minutos depois,Vinicius derrubou Marquinhos na área do Vilhena. Douglas Baggio chutou fraco e permitiu a defesa de Victor.


O Vilhena criou a sua melhor oportunidade no jogo aos 33 minutos, mas Helton Cuiabá, livre diante do goleiro Daniel, chutou para fora. Diante de um adversário completamente batido, o Flamengo ainda marcou o quinto gol, aos 42 minutos, através de Matheus Sávio que recebeu ótimo lançamento de Cafú e concluiu para definir o resultado da partida.


Outros resultados: Pelo Grupo D, em Lins, o Linense foi surpreendido pela Penapolense que venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Danilo para a equipe visitante, enquanto Foguinho descontou para o Linense. Com o resultado, a Penapolense assumiu a liderança provisória da chave com quatro pontos ganhos. O Linense segue em segundo com três pontos.


Pelo Grupo V, o São José-B derrotou o Serrano,da Paraíba,por 2 a 0, gols anotados por Mateus Rebé. O time paulista é o primeiro colocdo com seis pontos ganhos,enquanto a equipe nordestina ainda não pontuou na competição.

Conteúdo Patrocinado