Fábio Santos reconhece erros em jogos recentes e "dependência" da Arena: "Tem que melhorar" - Gazeta Esportiva
Fábio Santos reconhece erros em jogos recentes e "dependência" da Arena: "Tem que melhorar"

Fábio Santos reconhece erros em jogos recentes e "dependência" da Arena: "Tem que melhorar"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

07/10/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians tropeçou na última rodada, quando apenas empatou em 2 a 2 contra o lanterna do Brasileirão, o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Os dois gols marcados pelo adversário foram surgiram após erros individuais e custaram dois pontos ao clube.

Essas não foram as únicas falhas recentes, principalmente no início dos jogos ou dos dois tempos, quando a equipe parece um pouco desligada e acaba tomando gols ou permitindo que o adversário chegue e cresça nas partidas.

“É difícil, a gente tem conversado e sabe que, principalmente contra essas equipes que vêm jogar dentro de casa, se você sai atrás, muda totalmente o jogo, tudo fica mais complicado. Realmente, a gente tem dado essa brecha em alguns jogos, mas a gente tem conversado e é tentar encontrar essa resposta o mais rápido possível, pois temos jogos importantes, decisões e reta final de campeonato. Esses erros podem custar muito caro”, admitiu o lateral esquerdo Fábio Santos.

O técnico Vítor Pereira falou sobre isso após o empate na última terça-feira, dizendo que faltou concentração e agressividade à equipe. "Os níveis de concentração têm que ser mais elevados… Sinceramente não gostei. Temos que corrigir, tem que servir de alguma coisa esse empate. Mas, claramente, deixamos escapar dois pontos".




Outro ponto que vem sendo uma pedra no sapato na atual temporada é o desempenho fora de casa, que, neste momento, é de apenas 34%. O defensor reconheceu a diferença entre jogar longe e perto dos próprios domínios, mas alertou: em temporadas passadas isso também aconteceu.

"Não tem como fugir que aqui (Neo Química Arena) é onde a gente se sente à vontade, ao lado do nosso torcedor, no nosso gramado, enfim. Mas a equipe que quer conquistar títulos tem que ter esse equilíbrio de conquistar pontos fora de casa. Não é só nesta temporada, em outras têm sido assim. São problemas que têm que ser resolvidos o quanto antes... De repente agora, para uma final de Copa do Brasil, nem tanto, mas para futuramente, conquistar títulos e disputar todas as competições, o Corinthians tem que melhorar o rendimento fora de casa", finalizou.

VEJA MAIS:

Corinthians suspende 400 perfis do Fiel Torcedor em ação contra cambistas
Clube acerta últimos detalhes para anunciar treino aberto antes de final
Júnior Moraes faz fortalecimento especial e dá passo atrás em transição
Corinthians não irá ao mercado até as finais da Copa do Brasil; entenda

Abaixo, veja um levantamento que mostra os aproveitamentos do clube fora de casa nas últimas cinco temporadas, lembrando que, em 2017, o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro e do Paulistão.

Aproveitamento fora de casa entre 2017 e 2022:


2022 - 31 jogos fora, 7V, 11E e 13D - aproveitamento de 34%
2021 - 35 jogos fora, 11V, 11E e 13D - aproveitamento de 42%
2020 - 24 jogos fora, 7V, 9E e 8D - aproveitamento de 41%
2019 - 37 jogos fora, 10V, 14E e 13D - aproveitamento de 39%
2018 - 36 jogos fora, 9V, 8E e 19D - aproveitamento de 32%
2017 - 35 jogos fora, 17V, 11E e 7D - aproveitamento de 59%

Conteúdo Patrocinado