Gols de bolas aéreas irritam jogadores do Corinthians: “Ficamos putos” - Gazeta Esportiva
Gols de bolas aéreas irritam jogadores do Corinthians:  “Ficamos putos”

Gols de bolas aéreas irritam jogadores do Corinthians: “Ficamos putos”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/10/2018 às 15:24

São Paulo, SP

O Corinthians parece ter desenvolvido um problema crônico em meio as campanhas vitoriosas nos últimos anos: a bola aérea defensiva. Tem sido comum o time do Parque São Jorge sofrer para evitar gols dos rivais quando a jogada vem do alto. Mesmo nas equipes campeãs e premiadas com a melhor defesa, não houve outra forma mais eficiente de penetrar no sólido sistema defensivo corintiano.

Na última sexta, esse defeito foi a assombrar os alvinegros. Foi justamente após duas cobranças de escanteio que o Flamengo conseguiu abrir dois gols de vantagem em plena Arena de Itaquera, antes de fechar o jogo com o placar de 3 a 0. No Corinthians, a irritação não foi minimizada.

Henrique reconheceu que os gols pelo alto têm acontecido por desatenção (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“A gente ficou puto! A gente vem treinando muito, o professor vem cobrando muito. A equipe não pode se dar ao luxo de levar dois gols de bola parada, independente da equipe que seja. Bola parada decide muitos jogos. Temos de ter mais atenção”, desabafou o volante Ralf, nessa segunda-feira.

Leia também:
Jair nega baque com demissão no Santos e dá razão a Cuca
Jair usa Cavani como exemplo para explicar o que espera do Corinthians
Jair confia em leitura tática de Romero para suprir ausência no Corinthians
Corinthians já está no mercado em busca de reforços para 2019
Carioca da gema, Jair Ventura se diz assustado com Rio de Janeiro
Com pouca opção no Corinthians, Jair admite preocupação com 9 do Cruzeiro
Corinthians contrata lateral para temporada 2019

“É o que a gente mais treina. Conversamos depois do jogo, o que a gente mais faz é bola parada. Nesse jogo (quarta, contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil), a gente não pode cometer erros. Tudo tem seu jeito, a gente vai fazer alguma coisa para que a gente pare de levar gols de bola parada. Tomamos dois, a gente conversou, estamos focados, concentrados para que a gente possa melhorar nessa quarta”, completou o zagueiro Henrique.

Ralf e Henrique devem ser titulares na primeira decisão diante da Raposa. Jair Ventura trabalhará na tarde dessa segunda no CT Joaquim Grava. À noite a delegação viaja para Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado