Totti anuncia último jogo pela Roma e não garante aposentadoria - Gazeta Esportiva
Totti anuncia último jogo pela Roma e não garante aposentadoria

Totti anuncia último jogo pela Roma e não garante aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 14:14 • Atualizado: 26/05/2017 às 18:12

São Paulo, SP

Em 785 jogos pela Roma, Totti marcou 306 gols (Foto: Miguel Medina/AFP)


O meia-atacante Francesco Totti anunciou, nesta quinta-feira, em suas redes sociais que ele fará sua última partida pela Roma, clube que defendeu durante toda a sua carreira, no próximo domingo, quando o Campeonato Italiano se encerrará junto com a temporada da equipe da capital italiana.

O jogador de 40 anos, que defendeu os romanistas durante 25 anos, não recebeu uma oferta de renovação contratual, entretanto recebeu um convite para se juntar à diretoria Giallorossi.

Leia mais: Totti foi o melhor jogador que já vi jogar, afirma Diego Maradona

Em sua mensagem de despedida, Totti, que venceu a Copa do Mundo de 2006, se disse pronto para um novo desafio, o que deixou em aberto a possibilidade de ele continuar jogando, mas não é possível afirmar que esta nova etapa na vida do atleta italiano seja começar a atuar como executivo de futebol.

Durante a atual temporada, Totti disputou 27 partidas, balançando as redes adversárias três vezes, dando sete assistências e tendo média de 31 minutos por partida. Em sua carreira, ele é o maior goleador da história da Roma (307) e o jogador que mais vezes entrou em campo pelo time capital (785). Além disso, o meia-atacante conquistou um Campeonato Italiano e duas Copas da Itália.

Confira a mensagem escrita por Totti:

“Roma x Genoa, domingo, dia 28 de maio de 2017, será a última vez que poderei vestir a camisa da Roma.

É impossível expressar em poucas palavras tudo o que essas cores têm representado, representam e representarão para mim. Sempre.

Eu apenas sinto que o meu amor pelo futebol não passa: é uma paixão, minha paixão. É tão profunda que eu não posso pensar em parar de alimentá-la. Nunca.

Na segunda-feira, estarei pronto para partir. Eu estou pronto para um novo desafio”.

Conteúdo Patrocinado