De olho na Copa, Rafinha pode ser emprestado ao Flamengo, diz jornal - Gazeta Esportiva
De olho na Copa, Rafinha pode ser emprestado ao Flamengo, diz jornal

De olho na Copa, Rafinha pode ser emprestado ao Flamengo, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2017 às 23:18

São Paulo, SP

O brasileiro Rafinha Alcântara, meio-campo do Barcelona, pode passar a defender um novo clube a partir do segundo semestre. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, um dos possíveis destinos do atleta é o Flamengo.

Rafinha não atuará mais pelo Barcelona na atual temporada europeia, após sofrer uma lesão no joelho direito no início de abril e ser submetido a uma artroscopia. Porém, a volta do brasileiro aos gramados pode acontecer vestindo outra camisa, e não a azul-grená.

Rafinha Alcântara tem 24 anos (Foto: AFP)


De acordo com o periódico, alguns fatores pontuais podem contribuir para a saída de Rafinha do Barça, como a grande concorrência no meio-campo do time catalão, que têm diversas opções para a posição. Além disso, no meio do ano, Luis Enrique deixará o comando técnico da equipe, e o brasileiro, que era bem aproveitado pelo técnico espanhol, não sabe se será usado da mesma forma pelo novo treinador, que ainda não foi anunciado.

Além disso, a vontade de Rafinha de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, após ter ajudado a equipe verde e amarela na conquista do ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, também pode fazer com que o meia se transfira.

Assim, uma das opções que aparece ao filho do tetracampeão Mazinho é o Flamengo, uma vez que o próprio Rafinha já declarou ser torcedor do Rubro-Negro. Além disso, no Brasil, o atleta ainda poderia estar mais próximo do técnico Tite. O acerto com o Mengão seria por empréstimo de um ano.

Contudo, o jornal espanhol ainda aponta outros importantes times da Europa que estariam interessados em Rafinha, como Arsenal, Liverpool e Juventus. Porém, o meia tem contrato até 2020 com o Barcelona, e a multa rescisória é de 75 milhões de euros, aproximadamente R$ 260 milhões.

Conteúdo Patrocinado