Cueva marca, Peru vira sobre o Paraguai, mas segue na parte de baixo da tabela - Gazeta Esportiva
Cueva marca, Peru vira sobre o Paraguai, mas segue na parte de baixo da tabela

Cueva marca, Peru vira sobre o Paraguai, mas segue na parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 23:20 • Atualizado: 10/11/2016 às 23:48

São Paulo, SP

Em noite apagada de Guerrero, Cueva decide com gol e assistência (Foto: Norberto Duarte/ AFP
Em noite apagada de Guerrero, Cueva decide com gol e assistência (Foto: Norberto Duarte/ AFP


O Paraguai viu chegar ao fim, nesta quinta-feira, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a boa sequência de jogos que vinha tendo. Isso porque recebeu uma seleção peruana muito consistente, que saiu atrás no placar com gol de Riveros, mas garantiu o 4 a 1, contando com os tentos de Ramos, Flores, Cueva e Benítez, contra.

Apesar da vitória, os peruanos seguem na parte de baixo da tabela, ocupando a 8ª posição, com 12 pontos, cinco pontos atrás da zona de classificação para o Mundial. Já os paraguaios perderam a oportunidade de chegar no G4 e seguem na sétima posição, com 16 pontos.

Diferentemente do são-paulino Cueva, que brilhou com gol e assistência, Paolo Guerrero, do Flamengo teve atuação mais discreta.

O duelo desta noite também marcou a despedida de Roque Santa Cruz com a camisa alvirrubra.

Pela próxima rodada, a seleção paraguaia entra em campo para visitar a Bolívia, na próxima terça, enquanto os peruanos recebem a Seleção Brasileira, na quarta.

O JOGO – Os paraguaios entraram em campo buscando o resultado a todo instante. Com mais volume de jogo e posse de bola, eles conseguiram agitar a torcida aos 7 minutos, com Santander subindo sozinho, mas mandando para fora. Embalados pela força da torcida, os donos da casa não demoraram para abrir o placar.

Aos 10 minutos, em um lance de técnica e garra, Santander se redimiu do gol perdido. O centroavante driblou o marcador pelo lado esquerdo, correu para evitar a saída da bola pela linha de fundo e tocou para Riveros, que teve tempo de ajeitar e acertar um belo chute.

Depois de ficar atrás no placar, foi a vez de o Peru tomar as rédeas do confronto. A equipe de Gareca passou a apresentar mais intensidade e criou boas chances de empatar, ainda na primeira etapa, mas sem sucesso. Yotún obrigou o goleiro Barreto a fazer uma grande defesa, aos 19 minutos, depois de receber passe rasteiro dentro da área. Aos 24, foi a vez de Flores mandar por cima do gol, após linda jogada do são-paulino Cueva.

Os visitantes ainda viram o goleiro paraguaio salvar o gol mais uma vez, antes do apito para o intervalo. Tapia aproveitou uma bola que sobrou dentro da área, aos 39 minutos, após confusão da defesa, mas parou nas mãos de Barreto.

Na segunda etapa, o Peru conseguiu o que faltava para deixar tudo igual no Defensores del Chaco: a qualidade na finalização. Logo aos três minutos da segunda etapa, em cobrança de falta, Yotún colocou a bola na cabeça de Ramos, que recebeu sem marcação e mandou para as redes.

Os peruanos quase alcançaram a virada, dois minutos depois de arrancar o empate, mas Barreto interviu mais uma vez. Guerrerro mostrou muita habilidade pelo lado esquerdo, cruzou e Paulo Silva desviou para o próprio gol. O goleiro estava esperto e conseguiu mandar para escanteio.

Após o começo intenso, a segunda etapa esfriou e o time de Gareca perdeu um pouco do poder de fogo. O Paraguai seguia sem conseguir implantar a mesma pressão e qualidade dos primeiros instantes da partida.

O duelo truncado esquentou de uma maneira muita rápida. Cueva conseguiu emendar um contra-ataque depois de pressionar a saída de bola, aos 25 minutos, deu lindo drible em cima de Moreira e só rolou para Flores colocar os peruanos à frente.

Apesar de o nível técnico do duelo ter continuado baixo, o Peru voltou a se encontrar com as redes em mais duas oportunidades. Aos 33 minutos, Cueva coroou a bela atuação com um gol, após aproveitar lançamento de longa distância e contar com um toque no próprio braço para sair na cara do gol, driblar o goleiro e marcar.

O último gol da noite, saiu em um lance complicado. Aos 38 minutos, Barreto fez grande defesa, mas, na sobra Benítez desviou o cruzamento para a própria meta.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 X 4 PERU

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30  (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ivan Núñez (Argentina)

Cartões amarelos: Junior Alonso, Rojas e Riveros (Paraguai); Trauco, Tapia e Carillo (Peru)

GOLS: Paraguai: Riveros, aos 10 minutos do primeiro tempo
Peru: Ramos, aos três, Flores, aos 25, Cueva, aos 25 e Benítes (contra), aos 38 minutos do segundo tempo

PARAGUAI: Diego Barreto; Moreira, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez e Junior Alonso(Roque Santa Cruz); Rojas (Almirón), Riveros, González e Óscar Romero; Ángel Romero e Santander (Benítez)
Técnico: Francisco Arce

PERU: Gallese; Corzo, Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Trauco (Loyola); Yotún, Tapia, Flores, Carrillo (Pola e Cueva; Guerrero (Ruidíaz)
Técnico: Ricardo Gareca

Conteúdo Patrocinado