Volpi diz que foi atrapalhado, mas não culpa iluminação em gol sofrido pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Volpi diz que foi atrapalhado, mas não culpa iluminação em gol sofrido pelo São Paulo

Volpi diz que foi atrapalhado, mas não culpa iluminação em gol sofrido pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2019 às 05:00

São Paulo, SP

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, endossou a análise do técnico Cuca e disse que a iluminação do Morumbi o atrapalhou no gol do Palmeiras, em clássico que terminou empatado por 1 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas também chamou para si a parcela de responsabilidade pelo resultado que acabou frustrando a torcida tricolor.

“Para mim fica até chato culpar a iluminação. Realmente, ela atrapalha um pouco porque está na direção... A gente foi treinar na sexta-feira à noite e chegamos a conversar se tinha como pelo menos mudar o foco, tirar da direção do gol e direcionar para o outro lado”, disse, em entrevista ao canal Sportv.

“Mas não posso dizer que foi o maior influenciador de eu ter tomado o gol, seria injusto e tirar um pouco a minha responsabilidade do gol e querer botar a culpa na iluminação. Se pudesse ser de outra forma, ajudaria um pouco, mas nesse caso específico não vou jogar a responsabilidade do gol em cima da iluminação”, acrescentou.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor-executivo de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, rebateu as críticas de Cuca à iluminação do Morumbi. Disse que o técnico inventou um problema para justificar o empate diante do rival.

O gol do Palmeiras aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Dudu recebeu na direita da área e chutou. A bola desviou em Reinaldo, ganhou altura e bateu na trave antes de pegar nas costas de Tiago Volpi e entrar.

“É mais azar, um chute que vinha na minha direção, a bola acaba desviando, tomando uma altura... É difícil explicar porque é um lance muito atípico. Eu posso jogar minha carreira toda e talvez nunca mais vai haver um desvio, a bola vai subir tanto e entrar no lado oposto que eu estava”, lamentou o arqueiro.

Com 15 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o nono lugar do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é o duelo com a Chapecoense, na segunda-feira que vem, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado