Organizada faz protesto no CT do São Paulo na véspera do Majestoso - Gazeta Esportiva
Organizada faz protesto no CT do São Paulo na véspera do Majestoso

Organizada faz protesto no CT do São Paulo na véspera do Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 17:14 • Atualizado: 16/02/2019 às 20:11

São Paulo, SP

Membros da principal organizada do São Paulo, a Torcida Independente, se dirigiram à porta do CT da Barra Funda na manhã deste sábado, véspera do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, para protestar contra diretoria e jogadores.

O elenco tricolor está concentrado no local para o duelo válido pela sétima rodada do Estadual. Em mensagem publicada no Twitter, a organizada fala em cerca de 100 integrantes manifestando no CT.

No post, a Independente se diz “vendida”, em ironia a torcedores que afirmavam que a uniformizada não protestava contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em troca de favores.



O protesto, inclusive, ultrapassou as fronteiras da capital paulista. Faixas e bandeiras com a inscrição “Fora Leco” foram colocadas em pontes e viadutos de outras cidades do estado, como São Bernardo, Sorocaba, Bauru e Jaú, e do País, casos de Brasília e Curitiba.

Os protestos deste sábado são uma extensão daqueles realizados durante a semana. Na quarta-feira, após a eliminação na Copa Libertadores diante do Talleres-ARG, torcedores foram até o portão principal do Morumbi para xingar Leco, Raí, jogadores e André Jardine, afastado do cargo de técnico no dia seguinte.

Na quinta-feira, após treino dirigido pelo técnico interino Vagner Mancini, membros da Independente tiveram acesso ao CT. Na sexta-feira (8) da semana passada, torcedores organizados também entraram no centro de treinamentos e se reuniram com jogadores e dirigentes para fazer cobranças.



Conteúdo Patrocinado