Com experiência de Morumbi lotado, atacante se inspira em geração 2010 - Gazeta Esportiva
Com experiência de Morumbi lotado, atacante se inspira em geração 2010

Com experiência de Morumbi lotado, atacante se inspira em geração 2010

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

30/12/2017 às 09:00

Cotia, SP

O atacante Bissoli terminou a temporada 2017 como artilheiro do sub-20, com 13 gols (Foto: Érico Leonan/SPFC)


O atacante Guilherme Bissoli certamente não se intimidará com a torcida durante a disputa da Copa São Paulo de 2018. Grande esperança de gols do Tricolor no torneio, o garoto de 19 anos estreou como profissional nos minutos finais do jogo contra o Bahia, que marcou a despedida de Diego Lugano num Morumbi com mais de 60 mil pessoas.

“Foi inesquecível. Estrear no profissional, no Morumbi lotado, e na despedida do Lugano, foi uma coisa que vai ficar marcada. A experiência foi muito boa, eles me receberam muito bem. Não só a mim, como os outros meninos que foram também. Vou guardar na memória isso para sempre”, rememorou.

Além de Bissoli, do grupo que disputará a Copinha, o meia Gabriel Sara entrou no decorrer do duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante Liziero ainda ficou como opção no banco de reservas.

Tímido diante dos repórteres presentes no CT de Cotia, o jovem atacante revelou ter sido discreto no período em que integrou o plantel profissional.“Não tivemos tanto contato assim, não tenho tanta intimidade para brincar com eles. Mas foi bastante divertido no vestiário, com as brincadeiras e as risadas que a gente deu. Fiquei bem feliz de estar presente no dia”, contou.




Artilheiro do sub-20 tricolor na temporada, com 13 gols, Bissoli rejeita o rótulo de principal promessa da equipe na Copinha. “A força da nossa equipe é o coletivo. O importante é o grupo todo sair com a vitória, independentemente de quem faça os gols”, ressaltou.

Inspirado na geração são-paulina de 2010, campeã sob a liderança do volante Casemiro e do meia-atacante Lucas Moura, então Marcelinho, Bissoli visa manter o desempenho e usar a exposição da Copinha para ser promovido ao time comandado por Dorival Júnior no ano que vem.

"Eles foram grandes jogadores e a gente vê que a Copa São Paulo pode dar um grande pulo na nossa carreira. Ficamos com a esperança muito alta de conseguir fazer uma boa Copa e seguir em frente para subir ao profissional e ajudar o São Paulo“, projetou.

Tricampeão do torneio, o São Paulo ficará sediado em Ribeirão Preto durante a primeira fase. A equipe integra o Grupo 10, junto com o anfitrião Botafogo-SP, Sergipe e Cruzeiro-DF. Este último será o seu adversário na estreia, marcada para o dia 3 de janeiro, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

Conteúdo Patrocinado