Santos aguarda por janela de transferências para lucrar com Jackson Porozo

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
15/03/2019 08:00:15

Em: Ajax, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Jackson Porozo está na mira de clubes europeus (Ivan Storti)

O Santos aguarda pela próxima janela internacional de transferências, a partir de junho, para lucrar com a venda de Jackson Porozo.

Aos 18 anos, o zagueiro foi convocado pela primeira vez para a seleção equatoriana principal e é monitorado por clubes da Europa antes mesmo de estrear. O Ajax-HOL, por exemplo, sinalizou com 3,5 milhões de euros (R$ 15 mi) no início deste ano.

O Peixe, porém, prevê grande lucro no meio deste ano. O defensor foi contratado em 2017 por R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos. O Manta-EQU tem 20% do atleta.

+ Peres diz que Porozo, monitorado por europeus, pode ser volante no Santos

A negociação por Porozo foi polêmica. A princípio, o Alvinegro combinou de pagar 20% de uma futura venda ao Manta, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent. Ou seja, comprometer metade do lucro.

Um dos fundadores da Hi Talent é Ricardo Crivelli, o Lica, coordenador das categorias de base afastado por acusação de abuso sexual. O profissional se retirou da sociedade em junho de 2015, substituído por Eduardo Brito de Melo, que, como apontado por relatório do Conselho Fiscal, tinha como endereço residencial o mesmo de Lica. Ele era sócio do presidente José Carlos Peres em outra empresa, a Saga Talent. A firma foi encerrada no ano passado, com baixa registrada em 23 de maio, depois do assunto ser amplamente divulgado na imprensa.

O Santos alegou que essas cláusulas eram de um pré-contrato e renegociou o acordo para 80% a si e 20% ao Manta. O vínculo vai até 8 de agosto de 2020.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Matheus Varela

    Mas o mlk nem estreou pelo profissional ainda. Se for bom de bola, deixa por mais tempo aqui pra se valorizar cada vez mais e não por somente 4 meses! E o ganho técnico, fica aonde…?

    • Augusto

      É isso aí, mas a ganância dos empresários, aliada à ganância dos dirigentes, vai fazer esse garoto ser vendido antes de jogar uma só partida pelo Santos, parece

  • Osvaldo Santos Pereira

    Acredito que o maior lucro será colocando-o para jogar e transforma-lo em um dos maiores zagueiros que passaram pelo Santos…

    • Dr. Karl

      Independente de lucro, se comprou o jogador é porque precisa de zagueiros. Então põe para jogar.

  • Chico Guru

    Está correta a diretoria do Nanico. Qualquer trocadinho que entrar nos cofres ajuda nas horas difíceis

    • Jose maria rodrigues

      Chicão SERIE B – BI-REBAIXADO esse nanico que você tanto fala tem 107 ANOS de existência cheios de GLÓRIAS, TÍTULOS INTERNACIONAIS E “NUNCA GANHOU A B” , coisa que o seu PARMALAT&CREFISA já comemorou DUAS VEZES e só não comemorou a TERCEIRA porque o MÍSTICO UNIVERSAL não deixou. Se não fosse o PAULO NOBRE vocês hoje já não existiam 😉

    • Antônio Candeia Filho

      Kkkkkkkkkk…acabei de ler que Sandy & Junior vão tirar o Anão da Bunba Verde do estádio do W. Torre ! Que coisa PORCA !!! Ser despejado por uma ex dupla de crianças, filhos de santistas…kkkkkk. Bbalmeiras, nada consegue ser mais PEQUENO !!!

    • Ari Sousa

      O Gigante anão da barra funda que com todo dinheiro lavado da Crefisa ainda não ganhou um libertadores nesse século, não vai conseguir comprar um mundial e nem apagar os dois rebaixamentos, Dorme com esse barulho

    • Fernando Feijoo Rivero

      CHICO GURU, BIDABÊ, VAI DAR O BUUUUU….

    • SantoLouco

      Tu n cansa de passar vergonha n, peppa pig? tem que ser um gordo pra vir aqui passar vergonha

  • Alex Alves

    Melhor deixar no time mais uma temporada e quem sabe dobrar ou triplicar o valor.

    * Além disso acredito que até Junho se o time continuar bem assim, vamos ter umas 2 boas vendas.

  • Miquéias Costa

    A questão é o contrato que só vai ate o ano que vem, para renovar será complicado, e mais negócio vender a um time europeu e manter pelo 20% para uma futura venda.

  • O Santista

    Acho que é papo furado. O cara nem estreou pelo time profissional e já estão “vendendo” ele. Conhecendo o Peres pelos últimos negócios, acredito que ele vai esperar o jogador se valorizar pelo menos um ano no time profissional antes de uma suposta venda. Enquanto isso pode vender o Veríssimo ou o Gustavão. Dois ótimos zagueiros que tem mercado pra fazer um caixa ao Santos.

  • Dr. Karl

    É tudo muito estranho na contratação deste jogador. Já estão falando em vender, sem que o moleque tenha jogado.
    Qual foi o propósito da compra? Dar lucro para os empresários dono do clube equatoriano? Ajudar os “amigos” do Santos a faturar uma comissão?

×
Quer receber notícias do Santos?