Santos aguarda por janela de transferências para lucrar com Jackson Porozo - Gazeta Esportiva
Santos aguarda por janela de transferências para lucrar com Jackson Porozo

Santos aguarda por janela de transferências para lucrar com Jackson Porozo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

15/03/2019 às 08:00

Santos, SP

Jackson Porozo está na mira de clubes europeus (Ivan Storti)


O Santos aguarda pela próxima janela internacional de transferências, a partir de junho, para lucrar com a venda de Jackson Porozo.

Aos 18 anos, o zagueiro foi convocado pela primeira vez para a seleção equatoriana principal e é monitorado por clubes da Europa antes mesmo de estrear. O Ajax-HOL, por exemplo, sinalizou com 3,5 milhões de euros (R$ 15 mi) no início deste ano.

O Peixe, porém, prevê grande lucro no meio deste ano. O defensor foi contratado em 2017 por R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos. O Manta-EQU tem 20% do atleta.

+ Peres diz que Porozo, monitorado por europeus, pode ser volante no Santos

A negociação por Porozo foi polêmica. A princípio, o Alvinegro combinou de pagar 20% de uma futura venda ao Manta, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent. Ou seja, comprometer metade do lucro.

Um dos fundadores da Hi Talent é Ricardo Crivelli, o Lica, coordenador das categorias de base afastado por acusação de abuso sexual. O profissional se retirou da sociedade em junho de 2015, substituído por Eduardo Brito de Melo, que, como apontado por relatório do Conselho Fiscal, tinha como endereço residencial o mesmo de Lica. Ele era sócio do presidente José Carlos Peres em outra empresa, a Saga Talent. A firma foi encerrada no ano passado, com baixa registrada em 23 de maio, depois do assunto ser amplamente divulgado na imprensa.

O Santos alegou que essas cláusulas eram de um pré-contrato e renegociou o acordo para 80% a si e 20% ao Manta. O vínculo vai até 8 de agosto de 2020.


Conteúdo Patrocinado