Peres diz que Porozo, monitorado por europeus, pode ser volante no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
06/03/2019 14:30:53

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Jackson Porozo é monitorado por clubes da Europa (Ivan Storti)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, diz que o zagueiro equatoriano Jackson Porozo, de 18 anos, já é monitorado por clubes da Europa.

O jogador, de acordo com o presidente, também pode ser utilizado como volante. Porozo foi inscrito pelo técnico Jorge Sampaoli no Campeonato Paulista e deve ser testado em breve.

“Porozo já é realidade e está sendo monitorado por clubes europeus. Ele também é excelente como volante”, disse Peres, à Gazeta Esportiva.

“Porozo é mérito do Lica (ex-funcionário das categorias de base investigado por denúncia de abuso sexual), embora eu tivesse informações antes de contratá-lo”, completou.

A contratação de Porozo gerou polêmica no clube. O Peixe pagou 350 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo defensor do Manta-EQU, em três parcelas (março, junho e agosto de 2018). O problema foi o Alvinegro combinar de pagar 20% de uma futura venda ao Manta, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent. Ou seja, comprometer metade do lucro.

Um dos fundadores da Hi Talent é Ricardo Crivelli, o Lica, coordenador das categorias de base afastado por acusação de abuso sexual. O profissional se retirou da sociedade em junho de 2015, substituído por Eduardo Brito de Melo, que, como apontado por relatório do Conselho Fiscal, tinha como endereço residencial o mesmo de Lica. Ele era sócio do presidente José Carlos Peres em outra empresa, a Saga Talent. A firma foi encerrada no ano passado, com baixa registrada em 23 de maio, depois do assunto ser amplamente divulgado na imprensa.

O Santos alegou que essas cláusulas eram de um pré-contrato e renegociou o acordo – os novos moldes não foram divulgados. O vínculo vai até 8 de agosto de 2020.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Lucio Moura

    Porozo? Isso lá é nome de volante? Vai deixar passar tudo. Contratem Blindado e Guardado, do Íbis.

  • Ryon Guerreiro

    vai dar lucro esse, custou uma ninharia foi campeão agora pelo Equador do sub 20, o Peres acertou nessa.

    • Marcio

      acertou sim, vc leu a matéria, 50% de uma venda já esta toda ela fatiada entre uma empresa, e o ex clube! Se vender por 10 milhões o santos ganha 5 milhões! O engraçado e que 30% vai pra uma empresa cujo dono e o próprio Peres e o ex técnico, que tava molestando a molecada de base! Realmente o curintiano presidente do santos José Carlos Peres, acertou em cheio na contratação e no contrato do cara, beneficiando ate suas empresas!

      • Ryon Guerreiro

        As acusações que tu faz são graves, espero que tu não seja um da turma do Modesto, se não for o que tu falou precisa ser investigado.

      • Ap de Andrade

        Quem não leu a matemat foi vc.
        O acordo foi refeito.

        • Marcio

          Acordo esse onde o Santos será lesado!

      • SFC – O Maior entre os maiores

        Pelo que li é assim: suponhamos esse 10 milhoes pra fazer as contas… então o detentor de 20% fica com 2 milhoes e o outro é detentor de 30% DO LUCRO logo se pagamos 1,5 milhão e vendemos por 10 milhoes ele terá 30% de 8,5 milhoes = 2,55 milhoes, então 2,55+2,0 = 4,55 milhoes e isso não é a metade embora se aproxime bastante disso…

  • Cleber Rosa

    Tu tá hateando o Peres porque ele apenas disse que o cara pode jogar de volante?

    Chessus, os caras simplesmente criam coisas só pra poder falar mal do cara….é inacreditável.

    • Ap de Andrade

      Isso é a turma do Modesto voltando a falar m….

  • Marcio

    Ele e tudo né, presidente, técnico, gerente, assessor! E parece que agora também ta sendo empresários, visto que uma empresa na qual ele e ligado, vai receber 30% do lucro da venda do jogador!

  • Jucelino Alves Dos Santos

    “Os novos moldes não foram divulgados”??? E ainda falam em transparência…

  • Dalton Júnior

    Cuidado pra não deixar buraco na defesa, hein?

×
Quer receber notícias do Santos?