Peres diz que Porozo, monitorado por europeus, pode ser volante no Santos - Gazeta Esportiva
Peres diz que Porozo, monitorado por europeus, pode ser volante no Santos

Peres diz que Porozo, monitorado por europeus, pode ser volante no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

06/03/2019 às 14:30

Santos, SP

Jackson Porozo é monitorado por clubes da Europa (Ivan Storti)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, diz que o zagueiro equatoriano Jackson Porozo, de 18 anos, já é monitorado por clubes da Europa.

O jogador, de acordo com o presidente, também pode ser utilizado como volante. Porozo foi inscrito pelo técnico Jorge Sampaoli no Campeonato Paulista e deve ser testado em breve.

"Porozo já é realidade e está sendo monitorado por clubes europeus. Ele também é excelente como volante", disse Peres, à Gazeta Esportiva.

"Porozo é mérito do Lica (ex-funcionário das categorias de base investigado por denúncia de abuso sexual), embora eu tivesse informações antes de contratá-lo", completou.

A contratação de Porozo gerou polêmica no clube. O Peixe pagou 350 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo defensor do Manta-EQU, em três parcelas (março, junho e agosto de 2018). O problema foi o Alvinegro combinar de pagar 20% de uma futura venda ao Manta, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent. Ou seja, comprometer metade do lucro.

Um dos fundadores da Hi Talent é Ricardo Crivelli, o Lica, coordenador das categorias de base afastado por acusação de abuso sexual. O profissional se retirou da sociedade em junho de 2015, substituído por Eduardo Brito de Melo, que, como apontado por relatório do Conselho Fiscal, tinha como endereço residencial o mesmo de Lica. Ele era sócio do presidente José Carlos Peres em outra empresa, a Saga Talent. A firma foi encerrada no ano passado, com baixa registrada em 23 de maio, depois do assunto ser amplamente divulgado na imprensa.


O Santos alegou que essas cláusulas eram de um pré-contrato e renegociou o acordo - os novos moldes não foram divulgados. O vínculo vai até 8 de agosto de 2020.


Conteúdo Patrocinado